20/11/2015 às 10h53min - Atualizada em 20/11/2015 às 10h53min

Obidense fará jogo de abertura da Copa Interbairro no estádio municipal Carlos Zamith

Obidense Futebol Clube é o atual campeão da competição, levantando a taça na Arena da Amazônia, se tornando também o primeiro campeão da Arena.

Da Redação

Torcida do Obidense na Arena - Foto: Portal

MANAUS – No sábado 21 de novembro as 19h no estádio municipal Carlos Zamith, localizado na Av: André Araújo -  bairro do Coroado, terá início a tão esperada Copa Interbairro/Rolinha, torneio que reunirá os melhores times amadores do Amazonas e que distribuirá em premiação mais de 100.000,00 (sem mil reais), em uma competição com mais de 300 (trezentas) equipes.

O Obidense F.C é o atual campeão da competição em jogo memorável na Arena da Amazônia em dezembro de 2014. Sua estreia está marcada para as 19hs contra a equipe dos Lobos FC. Além do jogo do Obidense, outros jogos estrão sendo realizados simultaneamente.

O torneio terá em média 3 meses de duração com confrontos de equipes de vários lugares do estado do Amazonas, além da premiação em dinheiro, terá uma moto para o goleiro que mais atuar e menos gol levar, e uma moto para o artilheiro da competição.

A torcida organizada do time paraense está se mobilizando para chegar em carreata ao estádio do Coroado. Todos os jogos deverão ser realizados nas arenas de Manaus, devido ao custo alto de manutenção e corpo móvel dos funcionários desses estádios os ingressos serão cobrados a um preço máximo de R$ 5,00 (cinco reais) que podem ser adquiridos com atorcida organizada do Obidense. Sendo que os times não terão autonomia em relação a liberação de entrada de torcedores.

Nome do Campeonato

O torneio leva o nome de Rolinha um dos grandes jogadores amazonenses com destaque na década de 60 e 70 com passagem por grandes times principalmente o Barriga Preta Rio Negro e foi escolhido entre os 11 melhores jogadores que o Amazonas já teve.

O Campeonato é organizado pela Federação das Ligas Desportivas do Amazonas (FLDAM) e faz grande homenagem ao Jogador ídolo amazonense.

A formula de disputa

Os times serão divididos em 30 grupos, os dois melhores de cada grupo se enfrentarão no sistema do mata-mata, até restarem os 48 melhores, que passarão para a segunda fase.

O tempo de jogo total na primeira fase será de 40mn em dois tempos e na segunda fase será de 60mn dividido em 30mn cada tempo, cada equipe poderá fazer até oito alterações.

Os 48 times serão divididos em 16 chaves, com três times cada, os dois melhores classificados pelo sistema de pontos corridos passarão para a fase final do tor

neio.

Nessa etapa, as partidas passam a ser disputadas em dois tempos de 35 minutos. A partir daí quem vencer a parida avançará e o perdedor estará eliminado da competição. Esse mata-mata seguirá até definir o grande campeão da Taça Rolinha.

Esse final de semana o Peladão da uma parada e seguirá no próximo final de semana 28 e 29. Obidense conheceu seu adversário ontem através de sorteio é a equipe do João Bosco.

Portal Obidense Serviço

Competição: Copa Interbairro / Rolinha 2015

Onde: Estádio Municipal Carlos Zamith

Quem: Obidense FC x Lobos FC

Quando: Sábado (21) – As 19Hs

Valor Ingresso: R$ 5,00

Onde Compra: Torcida Organizada Nielson – (92) 99344-6195


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp