14/08/2017 às 16h34min - Atualizada em 14/08/2017 às 16h34min

Amazonas: a melhor campanha da Copa da Amizade. Nápoli de Terezinha: o eterno campeão. Dia 15 a grande final no Arizão.

Inf: Joszimar Cativo
Por: José Garcez
Fotos: Augusto Garcez

ÓBIDOS - Depois de emocionantes confrontos na fase de classificação, Amazonas e Nápoli de Terezinha conseguiram vaga às semifinais da copa da amizade, mas antes das semi, um confronto entre as duas melhores equipes da competição, na última rodada da fase de classificação mediria a força dos dois melhores da competição, o futuro reservaria grande emoção de uma super final.

Um empate em 2 gols foi o resultado. Parecia que o destino estava mostrando que somente em uma final de copa saberíamos qual das duas era realmente o melhor time de pelada de Óbidos.

Veio o mata-mata nas semifinais, Amazonas bateu o Juventude por 1 a 0, enquanto o Nápoli de Terezinha eliminou o Bela Vista, vencendo por 2 a 1.

Até aqui, o Amazonas chegou como a única invicta na competição. O time de Jozimar Cativo vem com a melhor campanha da copa. Em cinco jogos, a equipe da Cidade Nova venceu três e empatou duas. Somou 11 pontos, marcou 12 gols e sofreu 7. Teve saldo positivo de 5 gols. Já seu adversário na final, teve duas vitórias, dois empates, além da surpreendente derrota sofrida para o Junac. Somou 8 pontos, marcou 8 gols e sofreu 1. Saldo de 1 gol até o momento.

Elencos

Quem acompanha o esporte obidense e vê os elencos de Amazonas e Nápoli de Terezinha em campo, pensa até que é um treino a pronto da seleção obidense, pois a grande maioria dos jogadores fazem parte da seleção obidense que disputa a copa oeste deste ano. Será muito craque em campo, na final da copa da amizade.

Amazonas

Querendo se perpetuar como uma das grandes equipes de pelada de Óbidos, o Amazonas montou um elenco forte o suficiente para desbancar o temido Nápoli de Terezinha. Em seu elenco tem o goleiro Fabinho, os zagueiros Karleno da seleção de Oriximiná e Paulinho, o lateral Éder, os meias Duruti, Bery, Baia e Tiaguinho, além de contar com o grande artilheiro Nicoleto. É uma grande equipe que fará frente ao adversário e valorizará a final da copa.

Nápoli de Terezinha

O bicho papão dos times de pelada em Óbidos durante muitos anos, venceu tudo o que disputou. Sempre sob o comando de Nêna, o time de Santa Terezinha quer continuar com a hegemonia no futebol peladeiro em Óbidos, mas para isso precisa parar o ímpeto do time da Cidade Nova. Seu elenco não deve nada ao do adversário, pois conta com os experientes Domingos, Max, Jabá, Aleixo e Belo, além mesclar com a juventude de Neizinho e Jean, o garoto sensação do futebol obidense.

A final será dia 15 de agosto, espetáculo garantido aos apaixonados pelo futebol obidense. Os artistas estarão em campo para dar o show, com certeza a torcida se fará presente para prestigia-los.

Click e leia: Qual o melhor futebol do Oeste?

O momento do futebol obidense

O momento para o futebol obidense é especial, seleção de Óbidos, irá defender as cores do município em Almerim, na copa oeste, além de defender o título da competição, com grandes chances de trazer um ótimo resultado para a partida de volta, em Óbidos.

O torcedor está comparecendo e apoiando nossos craques. Vamos aproveitar e seguir com o trabalho, não deixemos se repetir 2016, onde se imaginava que com a conquista da copa oeste, nosso futebol voltaria a ser o mesmo de antes, dos grandes craques como Gico, Nilton, Gró, Maurinho, Amarildo, Bilhar, ou os mais recentes como Farofa, Garrincha, Rege, entre outros. Não adianta brilharmos lá fora, conseguindo conquistas na região, se em Óbidos sequer temos campeonato.

A paixão do torcedor obidense por futebol deverá ser levada em consideração, além de incentivar está prática que tira muitos dos nossos jovens das ruas. Sob novo comando, esperamos que a LDO organize um campeonato obidense em 2017, a altura do torcedor obidense e das conquistas de nossos craques, e que a PMO dê o apoio necessário para a efetivação deste grande evento. E fica a dica e a torcida!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp