08/08/2017 às 16h11min - Atualizada em 08/08/2017 às 16h11min

Incêndio no bairro do São José Operário, em Óbidos – PA, aconteceu por ligações improvisadas e clandestinas de energia elétrica.

Com os postes no chão e previsão de inciar a implantação na próxima semana, energia chega nas residencias, através de ligações feita pelos próprio comunitários do local.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - O bairro São José Operário, fica na periferia da cidade de Óbidos, sem infraestura adequada, o bairro padece de serviços básicos e essenciais ao cidadão, sua formação não foi prajetada e foi crescento por conta de invazões de pessoas que não tinham moradia e oculparam o local de forma desordenada.

Há 07 anos de existência os moradores do bairro tiveram que fazer ligações clandestinas de energia elétrica, conhecida como 'gato' para terem energias em suas recidências, com fios trançados suspenços em varas o perigo diário é eminete de curtos que provocam faiscas, com o clima árida a qualquer momento pode acontecer um acidente ou algo pior.

Na tarde da segunda-feira (07), por conta dessas ligações aconteceu um incêndio de pequena proporção, o fogo chegou próximo de uma das residencias em madeira, mas felismente foi contido.

Os fogo, foi controlado pelos próprios moradores e não chegou a prejudicar ninguém. Segundo moradores, essa é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente no bairro.

“Aqui sabemos que é proibido e ariscado o qui fizemos, mais precisávamos de energia em nossas casas, fomos atrás muitas vezes das autoridades competentes para ajudar nosso bairro a ter energia pública mais ate o ano passado não tínhamos conseguido outra resposta, sempre recebemos um "não". Graças a Deus e as pessoas que nos ajudaram, o máximo que conseguiram foi trazer o projeto de iluminação publica para nosso bairro, os portes já estão ai e agora é só esperar essa semana que vem para fazerem os trabalhos, esse tipo de acidente nunca tinha acontecido aqui, essa foi a primeira vez”. Ressaltou a moradora Maria José.

Os trabalhos para a implatação de fornecimento de energia para o Bairro São José Operário, está previsto para começar, na próxima semana.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp