02/08/2017 às 21h17min - Atualizada em 02/08/2017 às 21h17min

Marinha e corpo de bombeiros de Santarém iniciaram nesta tarde as buscas pelas 9 vítimas do acidente no rio Amazonas.

Por hoje as buscas foram encerradas, nenhum corpo encontrado, o local tem 60 metros de profundidade e forte correnteza.

Por: Eury Silva
Fotos: Eury Silva - Portal Obidense

ÓBIDOS -  O Portal Obidense, através de seu colaborar Eury Silva, esteve em logo no local onde aconteceu a colisão entre um navio cargueiro da empresa Mercosul e um comboio de 9 balsas e 1 empurrador da empresa Bertolini, acompanhando e cobrindo os trabalhos da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros. Sobre o assunto publicamos matérias nas primeiras horas da manhã neste portal. CLICK AQUI.

A marinha do Brasil companhia de Santarém – PA, chegou por volta das 16h no local do acidente no canal de navegação na comunidade Costa do Parú no município de Óbidos, para apurar as causas que motivou o acidente com a balsa de cargas da empresa Bertolini que deixou 9 pessoas desaparecida.

O capitão Freitas da Marinha informou sobre os procedimentos: “Nós vamos levantar todos os dados, foi importante saber que tinham 11 tripulantes no rebocador, 2 foram resgatados e já foram enviados para Santarém, juntamente com a polícia Civil e corpo de Bombeiros, a prioridade é iniciar as buscas no local, com esse trabalho levantar todos os dados, para a investigação, não podemos afirmar nada neste momento, não temos nada de concreto, só depois dos dados forem colhidos que teremos uma informação mais completa sobre o caso”.

Por volta das 16h:30mn, três mergulhadores do Corpo de Bombeiros da companhia de Santarém iniciaram as buscar para localizar as 9 vítimas do acidente que continuam desaparecidas, até o momento do fechamento desta matéria, ninguém tinha sido encontrado.

As buscas pararam assim que a noite chegou, o local é de um enorme calado com mais de 60 metros de profundidade e correnteza forte, dificultando os trabalhos do corpo de bombeiro.

Falamos novamente com o Capital Freitas da Marinha, que confirmou a paralização das busca, marcado para iniciar nas primeiras horas da manhã quinta-feira, com adoção de procedimentos, desta vês já com a ação da empresa Bertolini que ajudará nas buscas. “Ainda não localizamos nenhum desaparecido, segundo informações do Corpo de Bombeiros, a profundidade está dando 60 metros, com 6 nó de correntagem, nessa situação não tem como os bombeiros entrarem nas balsa para fazer o resgate, acreditamos que os corpos estão dentro, amanhã a empresa Bertolini, deve tentar reflutuar a balsa, injetando ar dentro para tirar do local, com esse trabalho os bombeiros terão a possibilidade de entrar, resgatar e subir os corpos”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp