27/07/2017 às 15h43min - Atualizada em 27/07/2017 às 15h43min

Na última noite da festividade de Santa Ana, milhares de pessoas, foram a praça Barão do Rio Branco em Óbidos.

Foram 18 dias de festividade, onde o obidense aproveitou para renovar votos e praticar sua fé com mais intensidade, além de participar de momentos culturais.

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - Milhares de fiéis e devotos de Sant'Ana que moram em Óbidos, somados a centenas de visitantes, participaram na última quarta-feira (26) da tradicional festa de encerramento da festividade religiosa em louvor à padroeira de Óbidos.

A programão que iniciou no dia 09 e foi até dia 26, somaram 18 dias de fé, oração e festa, diariamente acontecia uma mega programação. Este ano com muitas novidades, mas mantendo a tradições. Tudo registrado e divulgado na cobertura diária do Portal Obidense, deixando nosso leitor muito bem informado, em qualquer lugar do planeta.

A praça Barão do Rio Branco ficou Pequena para tanta gente que vieram, para saudar a santa padroeira, de diversas cidades e das mais longínquas comunidades da região.

A programação do tão esperado dia 26 dedicado a Senhora Sant'Ana iniciou as 06h da manhã, com uma alvorada que levou aproximadamente 200 pessoas a caminhar pelas ruas históricas da cidade de Óbidos.

As 11h teve o início do leilão de vales que foi até as 16h, as 18h aconteceu a procissão pelas ruas de Óbidos que terminou com uma missa no Arquitetônico, na parte cultural ficou por conta do agito da banda instrumental da festividade no palco antes da meia noite o bispo Dom Bernardo, andou pela praça com a imagem da Senhora Sant'Ana dando a benção e o tão esperado momento aconteceu às 00:00h o enceramento com, show pirotécnico. Fogos iluminando o céu da cidade de vários pontos da praça e também das torres da catedral.

O ato de fé e toda a expressão de amor se torna inesquecível para todo obidense de nascimento, a festa de sua padroeira, marca várias gerações e a cada ano se torna grandiosa, é sabido que todos já estão esperando o ano de 2018, para novamente se reunirem e agradecer as benção de muitas conquistas, saúde e sucesso aos poucos mais de 50 mil habitantes da cidade mais portuguesa da Amazônia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp