21/07/2017 às 19h52min - Atualizada em 21/07/2017 às 19h52min

O obidense Romualdo Saavedra, disse ter realizado um sonho, em lançar seu livro, único, na cidade onde nasceu.

Amigos, familiares, intelectuais e autoridades locais, foram prestigiar e conhecer a obra que foi apresentada ao povo de Óbidos no cliper de Sant`Ana

Por: Walmir Ferreira
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – Romualdo Saavedra de Andrade Figueira, não se considera escritor, mas sentiu a necessidade de compartilhar com todos os obidenses que buscaram em outros lugares do Brasil, uma profissão, condição de vida melhor e concluir seus estudos. Para isso, foi necessário o sacrifício de deixar Óbidos e aventurar mundo afora... Essa história parece se repetir, milhares de vezes com muitos obidenses obstinados a não ter limites de aprendizado e conquistas.

São várias história que Romualdo deixa para seus conterrâneos em sua obra única o qual ele denominou "A TRAJETÓRIA DE VIDA DE UM FILHO DA AMAZÔNIA" lançado na quinta-feira (20) no cliper de Sant´Ana em Óbidos – PA.

Nosso colaborador Eury Silva, falou com Saavedra. “Nasceu do desejo de deixar um registro de como foi minha vida e de meus familiares, como foi a minha luta para chegar onde cheguei, é também um exemplo para muitos conterrâneos nossos, quando não tem recursos para estudar fora, tem que enfrentar muitas dificuldades, a leitura desse livro acaba sendo uma superação de obstáculo, onde tivemos que nos deslocar de Óbidos, para Manaus, onde estudei e consegui emprego, depois fui para outras cidades, hoje tenho residência fixa em Natal. Quando sai de Óbidos tinha 17 anos, em 1972 e estou fora de Óbidos a 44 anos. Esse foi o único livro que escrevi, não sou escritor e considero ele também como uma leitura motivacional”.

A obra relata sua vida desde a infância até a conclusão do livro. Também descreve parte da história de outros membros de sua família. O livro registra fases de lutas e de vitórias e como as dificuldades foram superadas.

O autor é Filho de Pedro Xapury de Andrade Figueira e Áurea Maria Pinheiro de Andrade Figueira.

Irmãos: José Pedro Haroldo de Andrade Figueira e Antônio Eduardo de Andrade Figueira este reside atualmente em Natal – RN.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp