20/07/2017 às 22h14min - Atualizada em 20/07/2017 às 22h14min

Em Óbidos, projeto Feira Empreendedora José Veríssimo, promoverá cursos de culinária e artesanato.

O projeto, pretende fomentar o mercado dentro dos dois ramos de atividades proposto e fazer exposição em forma feira aos domingos no centro de Óbidos.

Por: Walmir Ferreira

Foto - Portal Obidense

ÓBIDOS - O Projeto “Feira Empreendedora José Veríssimo”, uma iniciativa da Prefeitura de Óbidos, através da secretaria municipal de Ação Social realiza cursos para obidenses que almejam uma fonte de renda futura.

O objetivo do projeto é fomentar uma prática que possa servir de renda para os alunos do curso.

Foram disponibilizados dois cursos. De artesanato e culinária. No curso de artesanato, que tem duração de duas semanas os alunos aproveitam os materiais obtidos na natureza para produzir os objetos como, porta canetas, colares, pulseiras, brincos entre outros. Os objetos são produzidos através de materiais como folhagem, cipó, palha, sementes, caroços, pedras e galhos secos. O resultado é uma verdadeira obra de arte.

No outro curso, o de culinária a arte é mais saborosa, literalmente. Os alunos aprendem a criar e produzir doces, bolos e outras guloseimas. Para aprender e criar tem que botar a mão na massa. São cinco dias de aprendizagem e 11 alunos inseridos.

Experiencia empreendedoras CLICK AQUI

Já que a meta é proporcionar uma fonte de renda para os alunos, todos os domingos, na praça José Verissimo, Centro comercial de Óbidos foi escolhido para a abertura e comercialização das produções, artísticas e culinárias, das sete da manhã às 15 horas. O projeto iniciará no domingo (23) e vai voltar todos os domingos no mesmo horário.

O projeto que iniciará em Óbidos, já é sucesso em algumas cidades do Brasil onde virou ponto de visitação turística e fonte de renda para quem participa do projeto.   

CLICK na AGENDA do EVENTO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp