16/11/2015 às 19h12min - Atualizada em 16/11/2015 às 19h12min

Câmara de Vereadores de Alenquer afasta prefeito Marreiro por improbidade administrativa

Marreiro permanecerá afastado da Prefeitura por 90 dias, após decisão aprovada por unanimidade pela Câmara de Alenquer.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ALENQUER – O prefeito do município de Alenquer Flávio Marreiro foi afastado por 90 dias das suas funções como Chefe do Poder Executivo, por decisão da Câmara de Vereadores, aprovada na seção ordinária desta segunda-feira (16). Marreiro foi afastado após ser acusado de improbidade administrativa durante a sua gestão.

Dos 15 vereadores que compõe o Legislativo Ximango, apenas 14 compareceram a seção de hoje. Foram dez votos favoráveis ao afastamento, dois contra e duas abstenções.

Laércio Calderaro, presidente da Câmara de Vereadores de Alenquer, informou à imprensa que o afastamento de Marreiro ocorreu após denúncias  de irregularidades na Secretaria Municipal de Educação, terem sido encaminhadas a Casa Legislativa.

A Câmara de Alenquer aprovou no último dia 26 de outubro, uma emenda à Lei Orgânica do município, que da poderes aos parlamentares para afastar o prefeito do município por até 180 dias em casos de improbidade administrativa.

Marreiro só deve ser notificado amanhã pelo juiz titular da Comarca de Alenquer, sobre o seu afastamento aprovado pela Câmara. O vice-prefeito Carlos Cambraia, é quem deve assumir a Prefeitura, assim que a decisão for oficializada. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp