13/07/2017 às 11h25min - Atualizada em 13/07/2017 às 11h25min

Neste ano que se comemora 60 anos de evangelização na diocese de Óbidos, acontecerá a dramatização teatral do Auto de Sant´Ana

Participantes do grupo de teatro Getsêmani e Freis da Providência de Deus farão a encenação do Auto de Sant'Ana no dia 25 na praça Barão do Rio Branco.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - A festividades de Nossa senhora Sant'Ana 2017, tem tudo para ser a mais movimentada e com maiores inovações, pois neste ano a Diocese de Óbidos completa no dia 15 de julho os seus 60 anos de evangelização na Amazônia, história essa que a igreja pretende contar a partir do dia 15 de julhos em pequenos registros de vídeos e ação como o Auto de Sant´Ana.

Para Óbidos, uma novidade, pela primeira vez um grupo de jovens, mais senhores e senhoras estarão apresentando o “Auto de Sant'Ana”, que será encenado no dia 25 vésperas da festa da nossa Padroeira Sant'Ana, uma ideia que surgiu entre uma conversa com a coordenação da festividade, Freis da providência de Deus e integrante do grupo de teatro Gtsemani.

O Auto conta com a participação de aproximadamente 45 integrantes, no ato terá encenação, dramatização é muito cantos.

O Auto de Sant'Ana vai mostrar exatamente a passagem da Bíblia onde se conta a história de Ana, avó de Jesus, onde a mesma não podia gerar um filho e Deus concedeu a ela

e Joaquim seu esposo uma filha depois de muita fé e devoção dos dois.

A responsabilidade de interpresta Ana

O papel de maior peso, que é o papel de Ana, será dramatizado pela senhora Lourdes Bentes, mais conhecida como Lurdinha, que está ensaiando quase que diariamente e com o texto sempre em mãos.

Os ensaios estão sendo realizado no salão paroquial, onde o Portal Obidense presenciou o esforço e a dedicação dos componentes.

A encenação acontecerá no dia 25 depois da Santa Missa, na praça Barão do Rio Branco, praça de Santana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp