10/07/2017 às 16h39min - Atualizada em 10/07/2017 às 16h39min

Círio fluvial abre a maior manifestação do povo católico obidense festividade de Sant´Ana 2017

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - O domingo 09 de julho para os obidenses foi de muita devoção e demonstração de fé pela sua padroeira, senhora Sant´Ana, em mais uma edição do Círio fluvial que marcou o início da festividade e celebra os 60 anos de evangelização na Amazônia.

A padroeira dos obidenses e da diocese de Óbidos, saiu da paroquia Santo Antônio no município de Oriximiná cidade que também faz parte da diocese de Óbidos, e que este ano está completando 60 anos de evangelização na Amazônia. A imagem peregrina foi conduzida em uma embarcação e acompanhada por dezenas de romeiros.

Na Comunidade Maria Tereza

Os fies de Sant´Ana já aguardavam na comunidade, Maria Tereza, onde foi recebida por milhares de fies com cânticos fogos e aplausos.

Em seguida a imagem foi conduzida até seu andor na balsa toda decorada com luz e símbolos que exalta a fé em Sant´Ana.

No cais em quanto a tarde findava abandonada pelo Sol, a noite chegava anunciando que era hora de sair, as embarcações saíram em procissão pelas aguas barrentas do rio amazonas, até o porto da cidade presépio.

La ansiosas, curiosas e com muita fé e esperança de dias melhores, milhares de pessoas aguardavam pela chegada de sua padroeira. As barquinhas iluminadas e fogos clareavam as águas e o céu de Óbidos e anunciavam a aproximação e chegada de

Sant´Ana.

Muita emoção e devoção na passada da imagem para sua berlinda, onde seguiu em procissão terrestre até a sua catedral. No percurso, Sant´Ana, recebeu várias homenagens da escola José Verissimo, escola Felipe Petroni, poder judiciário, prefeitura municipal e cartório Ferreira. Ao chegar na sua catedral foi celebrada no arquitetônico no centro da praça a missa do Círio que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Bernado.

Festividade de Santana 2017 vai de 09 a 26 de julho, e todas as noites terão programação religiosa e cultural.   

Empresa colaboradora

- Navio Vip - Com viagens alternadas para Santarém – vendas de Passagens e informações (93) 99147-7730 ou 99151-0238

- Escritório de Contabilidade Ana Sandra – Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista (93) 99182-1388

- Zé Antônio Aquino – Jota Teixeira e Família


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp