16/11/2015 às 10h53min - Atualizada em 16/11/2015 às 10h53min

Terra Santa protagoniza novo jogo dramático e garante a classificação nos pênaltis

Time paraense chegou a ficar por duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu empatar e se classificar na disputa por pênaltis.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

MANAUS – Mais uma vez o time de Terra Santa Futebol Clube, sofreu para permanecer no Peladão Brahma 2015. O jogo válido pela terceira rodada da fase “perde-sai”, foi realizado no campo do Núcleo 15, no domingo (15).

A rodada do final de semana iniciou com a penas 120 equipes brigando pela permanência na competição, o Terra Santa F. C com uma excelente campanha, enfrentou a equipe União da Pedreira, time de qualidade que deu muito trabalho e quase interrompeu o sonho dos terrasantenses.

O início do jogo foi muito tenso, o time da Pedreira não tomou conhecimento do adversário e pressionou o Terra Santa em seu campo de defesa, a pressão surtiu efeito e o time amazonense abriu o placar ainda no primeiro tempo.

O torcedor de Terra Santa em bom número, não perdeu as esperanças na classificação, mesmo sabendo do risco que é levar o primeiro gol. É apenas 30 minutos para cada tempo o

que torna a reação difícil, outro problema recorrente na competição para o time que leva o primeiro gol, é a obrigação de se expor em busca do empate, correndo o risco de levar o segundo gol, o que pode ser fatal na fase eliminatória.

Mesmo com todas as dificuldades, mostrando poder de superação, o Terra Santa em contra-ataque veloz empatou o jogo, e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa da partida, o técnico do Terra Santa fez algumas mudança e reforçou a zaga, mesmo assim para tristeza geral, a equipe paraense tomou o segundo gol. Em desvantagem e jogando contra o relógio, parecia que o Terra Santa daria adeus à competição, porém seus jogadores dentro de campo se doaram e lutaram por cada bola, não havia lance perdido. O resultado do esforço veio novamente em um lance de contra-ataque, em jogada rápida, o time paraense conseguiu o tão sonhado gol de empate.

Minutos depois o juiz encerrou a partida e o Terra Santa novamente foi para a disputa de pênaltis decidir o seu futuro na competição.

Na torcida paraense o nervosismo e a ansiedade eram tamanhas, que mesmo com um calor de quase 40 graus, o “frio na barriga” e as lagrimas escorriam pelo rosto da vice-presidente da equipe terrasantense.

Nas penalidades máximas, mesmo com todo o sofrimento os jogadores de Terra Santa fizeram o seu dever de casa e converteram as três cobranças, o time da União da Pedreira também marcou nas duas primeiras cobranças, mas errou a última, classificando o Terra Santa para a próxima fase, deixando o time paraense entre os 60 melhores da competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp