08/07/2017 às 12h39min - Atualizada em 08/07/2017 às 12h39min

Diocese de Óbidos, Romeiros, coordenação da festividade iniciaram a transladação da imagem de Sant´Ana para Oriximiná.

Antes de chegar na Princesa do Trombetas, a Santa passará por várias comunidade e voltará para Óbidos em Círio Fluvial iniciando a programação da festividade de Santana.

Por: Eury Silva
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - Diocese de Óbidos, Romeiros, coordenação da festividade iniciaram a transladação da imagem de Sant´Ana para Oriximiná, na manhã deste sábado (08) para a paroquia Santo Antônio, de onde o Círio sairá no domingo (09) as 09h até a comunidade Maria Tereza onde continuará a procissão fluvial com chegada no porto da cidade Óbidos e seguirá em procissão até a catedral.

Após uma missa celebrada pelo padre Leonardo, na manhã deste sábado (8), na Catedral, teve início o Traslado da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Sant´Ana para Oriximiná, a ação também faz parte das comemorações dos 60 anos da diocese de Óbidos. Esta é a primeira das romarias do Círio que irá percorre aproximadamente 100km.

O Traslado teve início por volta de 8h deste sábado (08), com a saída da berlinda em um carro acompanhada pelo veículo batedor do departamento municipal de transito e centenas de fies.

A procissão terrestre é a mais longa de todas as romarias do Círio. A previsão é de que a Imagem Peregrina chegue ao seu destino por volta das 19h, quando será celebrada uma missa

Com trajeto um pouco mais longo que o do Círio, a Trasladação saiu da catedral. Assim como na grande procissão do Círio, a imagem peregrina de Nossa Senhora, irá receber várias homenagens do povo das comunidades:

- São Sebastião (curuçambà), onde foi servido o café da manhã;

- Comunidade Mãe de Deus - Bom viver;

-  Comunidade Santo Antônio – Chico Mendes;

- Comunidade São Pedro – Fazenda Garantia;

- Comunidade Santa Luzia;

- Comunidade São Francisco – Repartimento;

- Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Nova Esperança;

Após passar por essas comunidades, segue direto pata a cidade de Oriximiná, onde seguirão em caminhada até a catedral de Santo Antônio, padroeiro dos Oriximinaenses, finalizando com a celebração da missa de recebimento.

Empresas e amigos colaboradores:

- Laboratório de Análises Clinicas de Óbidos (Lacob) (93) 3547-1414 ou 99222-4687

- COMAM - Comercio de Maquinas e Motores-Óbidos Pará

- Rose Barros e Família - Deseja Um Feliz Círio a Todos os obidenses

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp