02/07/2017 às 18h12min - Atualizada em 02/07/2017 às 18h12min

Imagem peregrina de Sant’Ana foi recebida no sábado, por centenas de fiéis no porto de Óbidos

Por: Rafaela Aquino
Fotos; Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Depois de mais de 30 dias em peregrinação e visita nas residências de seus devotos obidenses na cidade de Manaus, estado do Amazonas, a imagem da padroeira nossa Senhora Santana chegou no sábado 01 de julho no município de Óbidos, por volta das 10h.

O mês de julho para o povo católico de Óbidos é especial pois, acontece na cidade a festividade da avó de Jesus, na ocasião é montada uma programação especial onde os devotos aproveitam para demostrar a sua fé e exercitar a caridade.

A imagem, foi transportada pela Ferry Boaty Comte. Paiva. Em sua chegada no porto da cidade, centenas de fiéis já aguardavam, como é de costume para uma emocionante recepção.

Entre seus ilustres devotos, estava o prefeito de Óbidos, Francisco Alfaia, que junto com os demais organizadores, carregou o belíssimo andor da Santa padroeira no momento do desembarque.

Após seu desembarque a Santa seguiu em uma procissão por algumas ruas da cidade até o salão Paroquial, onde foi celebrada uma missa pelo Padre Davenir, como forma de homenagear e dar as boas vinda nossa senhora  Sant’Ana.

No final o presidente da festividade, senhor Reginaldo Amaral (Gico), agradeceu a presença de todos e convidou para a festividade que começa no próximo domingo, dia 09 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp