27/06/2017 às 18h38min - Atualizada em 27/06/2017 às 18h38min

Na tarde da última segunda-feira(26) a Guarnição da Polícia Militar de Óbidos, efetuou a apreensão de duas espingardas no bairro Cidade Nova.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Polcia de Óbidos

ÓBIDOS - Eram pouco mais de 17 horas quando os militares, em patrulhamento na área, se depararam com dois elementos em atitude suspeita às proximidades do terreno da COSANPA, um local ermo e rodeado de mata.

Os dois homens foram surpreendidos com a guarnição da Polícia Militar, que fazia rondas pelo trecho e fugiram dos. Os policiais perseguiram a dupla e conseguiram capturá-los. Na revista foi encontrado em posse dos mesmos duas espingardas com várias munições.

"O Sgt. Campos, patrulhando nas proximidades do terreno da COSANPA, uma área difícil, efetuou com êxito, entrando pelo mato e constatou que dois nacionais portavam duas armas, espingardas. Eles foram apresentados na delegacia por porte ilegal de arma, já que não tinham registro das armas." Disse Artur Vasconcelos, Tenente e comandante da Polícia Militar Óbidos.

A polícia acredita que ambos voltavam ou se encaminhavam para caça ilegal nas proximidades. Uma prática criminosa que é combatida no município. É a segunda apreensão em menos de uma semana que a polícia militar efetua de armas e elementos em atitude suspeita. A dupla não tinha ficha na delegacia. Na entrevista com os elementos, os militares acreditam que a dupla estava se organizando para realizar a caça durante a noite. Um crime ambiental que foi evitado pelos militares.

"Tivemos recentemente, mais precisamente no ano de 2016, fizemos uma grande apreensão de elementos que confeccionam munições. Ressaltamos que vender e portar é crime. Assim que recebemos denúncias apuramos e com certeza, se comprovado será conduzido à delegacia para os procedimentos legais." Disse Artur.

Como a dupla não tinha o registro das armas foram apresentados na delegacia e responder por porte ilegal de arma de fogo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp