13/11/2015 às 13h06min - Atualizada em 13/11/2015 às 13h06min

1º Caminhada da Esperança irá arrecadar alimentos para a Fazenda da Esperança

O gesto solidário será organizado pelo mesmo grupo de amigos que realizam a Caminhada de Fé para Alenquer.

Da Redação

Foto: Divulgação

ÓBIDOS – A coordenação da Caminhada uma Demonstração de Fé – Óbidos – Alenquer realizará no dia 21 de novembro, a 1º Caminhada da Esperança. Os participantes irão percorrer aproximadamente 6 km na cidade, com o objetivo de sensibilizar a população para fazer doações para a Fazenda da Esperança Santa Clara, que atua no tratamento de dependentes químicos.

A caminhada que deveria ter sido realizada em outubro foi transferida para novembro para não coincidir com os eventos realizados em comemoração ao aniversário de Óbidos. “A coordenação achou

melhor fazer em uma data em que a população possa participar conosco e ajudar a Fazenda da Esperança doando alimentos não perecíveis, ou mesmo caminhando conosco para ajudar a arrecadar os alimentos”, disse José Altair, um dos coordenadores da caminhada.

A previsão é que mais de 50 pessoas participem do evento, as inscrições são gratuitas, basta ter boa vontade e ajudar os idealizadores desse ato de solidariedade. “Nós estimamos que mais de 50 pessoas participem da caminhada conosco, o povo de Óbidos gosta de se envolver em eventos como esse. Não será preciso pagar nada e cada participante ganhará uma camisa para usar no dia”, informou o coordenador.

Além da data o formato da caminhada também mudou, a ideia inicial era de que os participantes caminhassem até a Fazenda da Esperança que fica a aproximadamente 42 km distante da sede do município. Após uma avaliação, a coordenação decidiu que o percurso será realizado na cidade o que ajuda a arrecadar um número os alimentos. A caminhada que sairá da Praça do “O” percorrerá vários bairros da cidade. “Vamos caminhar cerca de 6 km e pretendemos arrecadar algo em torno de 300 kg de alimentos. Trazendo a caminhada para a cidade esperamos arrecadar uma boa quantidade de doações para ajudara a Fazenda da Esperança”, explicou Altair.

Serviço

1º Caminhada da Esperança

Data: 21 de novembro

Saída: Praça Frei Rogério - Praça do “O” - ás 17h

Informações: (93) 99205 -1125 (Falar com José Altair – Coiéga)

Itinerário: Praça do “O”; Rua Justo Chermont, Travessa Dr. Marchado, Rua Dr. Picanço Diniz, Travessa Felipe Bentes, Rua Presidente Vargas, Travessa Artur Cruz, Avenida Nelson Souza, Travessa Saladino de Brito, Rua Felipe Patroni, Travessa Lauro Sodré, Rua Santos Dumont, Avenida Dom Floriano, Rua Justo Chermont até a Praça do “O”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp