12/11/2015 às 15h01min - Atualizada em 12/11/2015 às 15h01min

Torcedor do Obidense enfrenta forte calor mas não deixa de comparecer aos jogos

Tanta paixão se explica pelo pioneirismo do time que já participa a mais de 30 anos dessa competição e é o responsável por Óbidos ser tão conhecida e respeitada pelos amazonenses.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

MANAUS – O time de futebol amador, Obidense Futebol Clube, movimenta em Manaus centenas de Obidenses e paraenses, que prestigiam os jogos do torneio que é considerado o maior do mundo em sua categoria.

Tanta paixão se explica pelo pioneirismo do time que já participa a mais de 30 anos dessa competição e é o responsável por Óbidos ser tão conhecida e respeitada pelos amazonenses ligados ou não ao esporte, precisamente ao futebol.

No último jogo a torcida compareceu em massa, com um calor de quase 40 graus debaixo de forte sol do meio dia, centenas de obidenses cantavam o hino de Óbidos no Estádio Osvaldo Frota e viram seu time vencer e se classificar entre os 120 melhores de um total de 500 equipes que iniciaram o torneio.

A cada jogo o número de torcedores aumenta, são famílias inteiras que fazem do Osvaldo Frota um verdadeiro “Aryzão”, por já considerar como sua casa o estádio localizado na zona norte de Manaus. O bom mesmo de tudo isso além

de torcer pelo time paraense é encontrar velhos amigos e pessoas que pela rotina do dia-a-dia, da loucura de Manaus jamais se encontraria assim tão facilmente.

O Obidense FC joga no próximo sábado dia 14 no Estádio Osvaldo Frota às 15h. No momento que produzíamos essa matéria a torcida organizada estava se reunindo, para acertar os detalhes e fazer a festa, fazer bonito com sua alegria que conquista até mesmo a torcida adversária, o grupo busca também o 4° título como a melhor e mais animada torcida do Peladão.

Nesse cenário competitivo que todos passamos, seja na vida profissional ou familiar, ir aos jogos do obidense para muitos é uma terapia. Segundo Walber Picanço, Óbidense 52 anos: “Nunca jamais na vida eu imaginava que ir aos jogos do Obidense era tão bom assim! Esse clima, gostoso, familiar, pessoas alegres, sorridentes. Eu confesso que nunca em Óbidos fui ao estádio de futebol, aqui em Manaus fui em um jogo do Obidense e me apaixonei, em meu coração surgiu novamente aquele amor pela minha cidade e pelo meu estado. Algo aconteceu comigo, eu não quero perder mais esse contato com essas pessoas tão bacana, depois de muito tempo, vim aprender que Óbidos realmente é nossa terra querida”.

Walber, estava naquele 14 de dezembro de 2014, quando a nação paraense invadiu a Arena da Amazônia, como loucos, participando da história e vendo o Obidense FC se tornar o primeiro campeão da Arena padrão FIFA, projetada para os jogos da copa do mundo.

Portal Obidense Serviço

Evento: Jogo do peladão, fase perde-sai

Quem: Obidense FC x Primos JG

Quando: Sábado (14) as 15hs

Onde: Estádio Osvaldo Frota – Cidade Nova

Entrada: Gratuita


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp