14/06/2017 às 14h16min - Atualizada em 14/06/2017 às 14h16min

Atlético Paraense comemora seu aniversário em Manaus com uma grande festa dia 22 de julho no Rio Negro Clube.

Por: Walmir Ferreira
Arte: Divulgação

MANAUS – No próximo mês de julho, é o aniversário do time de futebol do Atlético Paraense, time formado por filhos de Óbidos que residem em Manaus e para comemorar uma grade festa com 4 atrações acontecerá no dia 22 de julho no Atlético Rio Negro Clube em Manaus.

Um pouco da história:

O Atlético Paraense teve o início de sua história em 18 de junho de 1994, a partir de uma iniciativa de Jânio Venâncio que ligou para alguns amigos paraenses residentes em Manaus onde marcou um jogo no dia seguinte em 19 (domingo) no campo do Aleixo.

Desde então o grupo de amigos passaram a realizar esse tipo de encontro pelo menos quatro vezes ao ano.

Nesse período seu irmão Jason Venâncio resolveu, também entrar na brincadeira o ajudando e deu continuidade juntamente com Nei Costa todos da comunidade do Igarapé Açú, em seguida passou a ser organizado por Júnior Venâncio com o nome de “Encontro dos Amigos”, o intuito era reunir os conhecidos da terrinha e fazer novas amizades.

Após ter o grupo formado iniciou-se um trabalho voluntariado nas causas sociais, como bingos beneficentes e a campanha para a emancipação da Vila Flexal.

No início do ano de 2016, para facilitar a comunicação entre os membros participantes foi criado um grupo de Whatssapp pelo administrador Ivan Wilker e Juscelino Rabelo.

Nome e data de fundação

Após muitas reuniões e a intenção de defenderem as cores do estado do Pará, tiveram uma reorganização do time de amigos e em 08 de junho de 2016, teve uma votação então foi escolhido o nome de Atlético Paraense.

A diretoria é formada por: Edielson Marinho, Juscelino Rabelo e Junior Venâncio. 

Nome: Atlético Paraense

Data da Fundação: 08 de junho de 2016

Mascote: Papagaio

Cores: Vermelho, azul e branco.

A para o aniversário já está tudo pronto, no dia 22 de julho, que terá 4 atrações: Banda Pinta Cuia, Banda Maringa, Guto Lima e Gilson Costa com Pablo das Teclas.

Para quem deseja comprar seu ingresso antecipado e maiores informações com Junior Venâncio ou pelos telefones:9.9125-7978 e 9.9109-2764

     


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp