08/06/2017 às 15h58min - Atualizada em 08/06/2017 às 15h58min

Caminhada uma demonstração de fé este ano de 2017 entra em sua IV edição.

Com muita Fé e na esperança de um mundo melhor, a caminhada segue nesse ano com sua IV edição.

Por: Eury Silva
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Na noite de terça-feira (06/06), foi consagrada a bênção para os caminhantes dada pelo Frei Joel na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, onde o religioso falou sobre o amor, respeito e principalmente, sobre o objetivo de cada um nesta caminhada. A celebração terminou com um momento de reflexão em que os peregrinos de mãos dadas agradeceram e pediram em forma de orações a proteção divina nesse momento de sacrifício no qual estavam prestes a realizar. 

A saída.

Este ano terá o mesmo percurso, mas com horários e datas diferentes. A saída foi nesta quinta-feira 8 de junho às 03hs da manhã, em frente à igreja Nossa Senhora de Lourdes, com a chegada no dia 10 de junho, por volta de 20h30min na Matriz de Santo Antônio na cidade de Alenquer.

Assim como no ano passado (2016), o café será na comunidade do Cipoal que está marcado para chegarem por volta de 8hs. Será servido um café da manhã bem reforçado, para todos os participantes e convidados (romeiros e colaboradores que acompanham a caminhada até o Cipoal, seja caminhando ou com veículos de transporte).

Click e veja como foi a caminhada de 2016

A chegada.

Os peregrinos chegarão na entrada da cidade de Alenquer por volta de 19hs e ainda fazem um percurso de 3Km, passando por algumas ruas da cidade onde serão recebidos por populares durante doto o percurso, algumas pessoas oferecem lanches aos romeiros que chegam na cidade entoando os hinos de Sant’ana e Santo Antônio fazendo assim uma só festa, uma só alegria. A chegada na igreja será às 20:30hs. Serão recebidos em meio a uma missa onde terão um momento de agradecimentos, nesse momento a emoção toma conta da igreja, como aconteceu nos anos anteriores.

Como tudo começou.

A peregrinação começou no ano de 2014 entre 7 amigos (Nivaldo, José Altair, Afonso Lopes, Charito, Clélio Carvalho, Dedé (Nova Jerusalém) e Marcelo Cantuario), no intuito de agradecerem principalmente a Deus pela vida (saúde, conquistas, realizações...).

A caminhada uma demonstração de fé, iniciou no dia 05 de junho de 2014 às 05h30min, saindo da igreja Nossa Senhora de Lourdes, e com a chegada as 21hs do dia 08 de junho na Matriz de Santo Antônio na cidade de Alenquer.

Durante o percurso, vários carros de apoio conduzindo os pertences dos caminhantes, juntamente com alimentos, bebidas (água, refrigerantes e sucos), remédios, aparelho de pressão e a participação de um enfermeiro. Não é aconselhável durante o trajeto usar fone de ouvido (celular) ou mesmo, algo que impeça o desenvolvimento durante a caminhada. O carro de apoio deverá parar a cada dez quilômetros percorridos, para que os caminhantes possam se restabelecer (tomar água, massageamento etc.).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp