08/06/2017 às 15h06min - Atualizada em 08/06/2017 às 15h06min

Óbidos recebe apresentação da peça “Planeta Água em Cena 3”

Circuito Cultural MRN aborda preservação do meio ambiente e respeito a natureza de maneira lúdica

Por: Roberta Pelaquim
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Planeta Água em Cena 3 é o nome da peça teatral que que chegou à Óbidos na quarta-feira (07) por meio do Circuito Cultural MRN realizado pelo Ministério da Cultura (MinC).

Entre os dias 7 e 12 de junho, os moradores de Óbidos receberão apresentações que prometem muita diversão e informação. O enredo de Planeta Água em Cena 3 aborda a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. Outros temas importantes como a relação com a família, a superação dos medos, o valor da amizade, a busca pela felicidade e o papel do indivíduo na construção de uma sociedade melhor também serão abordados. As apresentações acontecem em instituições e no Sindicato de Pescadores da Cidade. Confira dias e locais:

No dia 7 de junho as apresentações foram na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco das 9h as 15h.

Neste dia 8 de maio acontece na Escola Estadual de Ensino Médio São José às 9h e 15h.

Já no dia 9 é a vez do Sindicato dos Pescadores Z19 com apresentações às 10h e 14h

E no dia 12 a Escola Wulfilda Rego na Comunidade Arapucú recebe a peça às 9h e a Escola Fernando Guilhon na Comunidade Curumú às 15h.

“A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica Welson Ribeiro, supervisor de marketing do Grupo Komedi, empresa responsável pelo Circuito Cultural MRN.

Óbidos é a última cidade a receber as apresentações de “Planeta Água em Cena 3”. A peça já passou por Faro, Terra Santa e Oriximiná. Detalhes da programação nos quatro municípios ficarão disponíveis no site www.mrn.com.br e na página da MRN no Facebook (@BauxitaMRN).

Patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet.

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Grupo Komedi

APOIO: Mineração Rio do Norte

 

Planeta Água em Cena 3

 

Óbidos – PA

Data: 7 de junho de 2017

Horário: 9h e 15h

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco – Rua Aciole Lins, 57 – Centro (próximo à escola Duque de Caxias) – Óbidos (PA)

Data: 8 de junho de 2017

Horário: 9h e 15h

Local: Escola Estadual de Ensino Médio São José – Rua Presidente Washington, 2 – Santa Terezinha (próximo ao Expofao) – Óbidos (PA)

Data: 9 de junho de 2017

Horário: 10h e 14h

Local: Sindicato dos Pescadores Z19 – Distrito do Flexal – Rua João Carvalho dos Santos, s/nº (em frente ao campo do Independente) – Óbidos (PA)

Data: 12 de junho de 2017

Horário: 9h

Local: Escola Wulfilda Rego – Comunidade Arapucú – Óbidos (PA)

Data: 12 de junho de 2017

Horário: 15h

Local: Escola Fernando Guilhon – Comunidade Curumú – Óbidos (PA)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp