11/11/2015 às 14h16min - Atualizada em 11/11/2015 às 14h16min

Tentativa de fuga na delegacia de Óbidos é frustrada após buraco na cela ser descoberto

Presos cavaram o buraco com pedaços de ferros e uma colher, a suspeita é de que a fuga acontecesse durante a madrugada de quinta-feira.

Da Redação
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – Agentes do Sistema Penitenciário que estão acompanhando os réus do Tribunal do Júri que está sendo realizado na Comarca local, descobriram na madrugada desta quarta-feira (11) um buraco em uma das paredes da cela da delegacia de Óbidos. A tentativa de fuga dos presos foi descoberta quando os agentes penitenciários estavam recolhendo os presos após o primeiro dia de julgamento. O buraco que estava sendo escavado na parede próximo ao lavatório, dava acesso à outra sala do prédio da delegacia. “Logo que foi identificado montamos uma vigília constante com todos os policiais militares que tinham vindo para operação do Tribunal do Júri, nós montamos guarda e hoje pela manhã nós conseguimos entrar na cela e em vistoria constatamos que realmente existia uma abertura na parede”, relatou Thiago Mendes, delegado responsável pela delegacia de Óbidos.

Segundo o delegado o buraco tem o tamanho de um ar condicionado de janela de 7.000 Btus. Durante uma revista minuciosa na cela foi encontrado uma colher, duas peças de ventilador e outro pedaço de ferro pontiagudo, objetos que

foram utilizados para escavar o concreto que reveste a parede da cela. “Nós providenciamos uma vistoria mais minuciosa, tiramos todos os produtos potencialmente perigosos e a partir de agora nós vamos endurecer ainda mais o regime de visitas e o regime de custódia desses presos para evitar novas tentativas de fugas”, disse o delegado.

Sete presos de justiça estão custodiados na delegacia de Óbidos, que tem capacidade apenas para 4 pessoas. A polícia já identificou o responsável pela tentativa de fuga, mas o nome do detento não foi divulgado, ele será indiciado pelos crimes de danos ao patrimônio e possível facilitação de fuga.

Na manhã de hoje o caso foi informado a Superintendência de Polícia Civil do Baixo Amazonas, que deverá agilizar a transferência dos presos para o Centro de Triagem do SUSIPE em Santarém. “Esperamos no máximo até amanhã já termos a autorização para “descermos com eles” [transferir para Santarém], para a central de triagem que é realmente o local a onde eles devem ser custodiados por lei”, finalizou Mendes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp