06/06/2017 às 18h48min - Atualizada em 06/06/2017 às 18h48min

Centenas de católicos participaram da celebração de Pentecostes que aconteceu no na Praça Frei Rogerio

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Marcando o fim do período pascal, 50 dias após a Ressurreição de Jesus Cristo, e a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, foi celebrado, neste domingo (04), a festa de Pentecostes, que reúne tradicionalmente centenas de fiéis na praça Frei Rogerio.

A celebrada da missa do pentecoste foi feita, pelo Bispo de Óbidos Dom Bernardo que teve auxílio do Padre Davenir e Frei Joel.

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe.

O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias, após sua ressurreição, dando os últimos ensinamentos a seus discípulos.

Se somados os três dias em que ficou na sepultura, são quarenta e três dias. E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp