11/11/2015 às 12h46min - Atualizada em 11/11/2015 às 12h46min

ECC da Diocese de Óbidos celebra os 30 anos de fundação

Uma celebração no Salão Paroquial marcou as comemorações das três décadas de existência do ECC na Diocese.

Da Redação
Fotos: Mauro Naian Gomes

ÓBIDOS – O movimento de Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Óbidos comemorou na noite de terça-feira (10), os seus 30 anos de existência. Uma celebração realizada no Salão Paroquial marcou os festejos dos casais que participam do movimento da Igreja Católica. 

O ECC foi implantado na Diocese em 1985 por intermédio de cinco casais que vieram da capital do Amazonas. Com trabalhos relevantes na formação cristã das famílias, hoje o ECC contabiliza mais de 500 casais que integram o grupo nas nove Paróquias que compõe a Diocese de Óbidos. “Estamos com mais de 395 casais na cidade de Alenquer, na cidade de Oriximiná estamos com 185 casais e também temos um trabalho dentro da Diocese de Santarém, na paróquia de Cristo Ressuscitado e em breve estaremos implantado um grupo na paroquia de Nossa Senhora de Fátima, também em Santarém”, disse Antônio Luiz Vieira, um dos integrantes mais antigos do ECC.

Os encontros do ECC trabalham na capacitação dos casais para que possam atuar dentro das famílias, levando informação e conhecimento para discernir o que é “ser Igreja hoje” e seus compromissos com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. “Houve um crescimento na fé desses casais, somos capacitados para servir e para atuar nas paroquias e pastorais, em todo serviço paroquial. Esse serviço tem crescido cada vez mais e vem trazendo mão de obra para ajudar no trabalho pastoral da igreja”, ressaltou Antônio Luiz.

Durante as comemorações o diretor espiritual do ECC se despediu dos casais, Pe. Ronaldo Bernardo foi transferido para a Diocese de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas. “A sensação é de agradecimento a Deus por tudo isso, a gente tem sentido que atingiu o objetivo, que chegou ao coração das pessoas e hoje o ECC se transformou em uma grande referência para a nossa comunidade”, disse Pe. Ronaldo

Além da celebração dos 30 anos, o ECC promoverá outra promoção no mês de novembro, no dia 22 uma feijoada será realizada no Cliper de Santa Terezinha para angariar recursos, para ajudar na manutenção das ações do encontro de casais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp