29/05/2017 às 12h50min - Atualizada em 29/05/2017 às 12h50min

Santo Antônio bate São Pedro e conquista a III Copa Pauxizão em Óbidos.

Nicoleto e Gunga decidem para o time de Duruti, que levanta mais uma taça em Óbidos

Para: Portal Obidense
Por: Augusto Garcez
Fotos: Augusto Garcez

ÓBIDOS - O Santo Antônio é o campeão da III Copa Pauxizão. A equipe do técnico Luciano, venceu o São Pedro por 3 x 0, neste sábado (27), no Ninho da Águia, bairro do Bela Vista. Os gols da vitória foram marcados por Nicoleto (2) e Gunga.

Além dos gols, Nicoleto e Gunga, que formaram o ataque campeão por Óbidos na Copa Oeste em 2016, também chamaram a atenção pela força física, apesar do forte calor em campo e foram os dois grandes destaques da partida. Pelo lado do São Pedro, Pelezinho, autor de jogadas que levaram perigo ao gol de Fabinho, foi o principal nome da equipe.

A partida

A equipe do São Pedro começou dominando as ações e logo aos 5 minutos, Pelezinho mandou a bola no fundo da rede de Fabinho, mas o gol foi invalidado pelo auxiliar, alegando impedimento do atacante. O atacante do São Pedro foi o mais efetivo em campo na etapa inicial, além do gol invalidado, chutou muito em gol e deu bastante trabalho aos zagueiros Bicudo e Domingos.

Aos 27 minutos da etapa inicial, a partida foi paralisada pelo forte calor, os atletas pediam uma parada para tomar água e recuperar o folego. No retorno a equipe do São Pedro continua no ataque e levando muito perigo ao gol de Fabinho. A igualdade no placar permaneceu até o fim do primeiro tempo. Santo Antônio segurou a pressão do time do Bela Vista.

No retorno para a segunda etapa o desenho em campo mudou, Luciano deslocou Nicoleto e Gunga para os lados de campo, enquanto Daniel ficava no comando do ataque, Salsicha era o homem responsável para fazer as bolas chegar nos três atacantes. O resultado veio aos 17 minutos, “o matador não perdoa”, Gunga aproveita oportunidade pela direita do ataque e chuta forte de perna esquerda no canto canhoto de Tavinho. A partir daí o Santo Antônio era mais ataque. Aos 23 – infelicidade à frente do matador – o bom zagueiro Nicola escorrega, o veloz Nicoleto aproveita e toca na saída de Tavinho, ampliando o placar. O golpe de misericórdia veio em belíssima cobrança de falta, aos 30 minutos. Nicoleto mostra mais uma especialidade em campo, cobra com perfeição, deixando Tavinho vencido e decretando a vitória que daria o título aos galácticos do Santo Antônio.

A festa e a marca que “já era”

Considerado até pouco tempo por muitos, como jogador pé frio, o capitão Duruti está se acostumando a ganhar títulos e levantar troféus em competições em Óbidos, e até mesmo na região. Desta vez foi na copa Pauxizão. A festa do título continuou na residência do capitão. Muita confraternização pela conquista.

A Copa

Organizada pelo grupo Múltiplos Talentos, sob o comando de Renildo Tavares, a competição foi um sucesso, tanto em campo, como fora dele. O público compareceu em massa em todas as rodadas, apesar da distância e dificuldade de transporte até o campo. A transmissão descontraída das partidas pela Rádio Fuxico, foi outro ponto positivo, mas a falta de equipamentos não contribuiu para um elo maior com os torcedores. “Fica para a próxima copa, afirmou o comentarista nas transmissões”, Jozimar Cativo.

Ficha técnica

Santo Antônio (3): Fabinho, Éder, Bicudo, Domingos, Aleixo, Duruti, Durú, Salsicha, Daniel, Gunga e Nicoleto. Técnico: Luciano.

São Pedro (0): Tavinho, Elizeu, Thonthon (Café), Nicola, Rider, Kim, Pingo, Franciel, Tieguinho, Bruninho e Pelezinho. Técnico: Roberto.

Gols: Nicoleto (2) e Gunga

Artilheiro: Nicoleto

Melhor goleiro: Jalico


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp