26/05/2017 às 19h59min - Atualizada em 26/05/2017 às 19h59min

Através de uma ação, diversos órgão farão trabalhos para orientar, educar e fiscalizar o transito na cidade.

De: Oriximiná - Portal Obidense
Por: Marcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ÓRIXIMINÁ - Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, o governo municipal, através da Secretária Municipal de Segurança e Defesa Social-SEMUSP, precisamente com a equipe do COMTRAN, deu início às ações de organização do transito no município.

Foram realizadas três blitz educativas de orientações aos condutores, quanto ao uso de equipamentos obrigatórios e principalmente uso de capacetes, pretendendo desta forma, dar início as atividades de ordenamento ao transito municipal. A ação foi coordenada pelo próprio Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Jucinei Oliveira dos Santos, pelo Sub. Tenente Ney Jeferson, chefe da operação, pela Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e outros parceiros.

O Secretário Jucinei atendeu nossa reportagem, onde falou das ações e ressaltou: ... “Esta blitz educativa é o começo de nossas ações na cidade e tem o objetivo de organizar o transito em Oriximiná, um anseio muito grande da população, queremos com isso realmente que cada cidadão se conscientize da importância do uso dos equipamentos obrigatórios e busque conduzir seu veículo dentro da lei, habilitado, documentado e tudo mais, para que possamos mudar essa estatística de acidentes em nossa cidade e claro criar uma harmonia de segurança em nossas ruas. O Governo Municipal não tem medido esforços, sempre nos dando total apoio em todas nossas ações e com certeza vamos mudar essa realidade e ter num futuro próximo, uma cidade segura na questão de transito também.”

Com este trabalho de fiscalização o objetivo é reduzir o índice de acidentes e conscientizar a população a usar capacete e os acessórios de segurança.

Segundo o secretário de segurança pública 20 polícias irão fazer um curso de capacitação para atuarem na fiscalização do trânsito através de um convênio será de um ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp