10/11/2015 às 13h16min - Atualizada em 10/11/2015 às 13h16min

Banda Diocesana São Francisco foi uma das atrações do Fest’Arte realizado em Santarém

Em sua terceira apresentação no evento, músicos obidenses impressionaram o público e receberam elogios.

Da redação
Fotos: Mauro Naian Gomes

SANTARÉM – A 19ª edição do Fest’Arte Santarém realizado pelo Instituto Maestro Wilson Fonseca durante o mês de novembro, iniciou no último final de semana com apresentações teatrais e musicais. No domingo (8) ocorreu a apresentação do Concerto da Banda Diocesana São Francisco de Assis.

Os jovens músicos obidenses se apresentaram no auditório da Casa da Cultura. Com um repertório variado contendo 12 músicas entre elas: religiosas, mescladas entre populares e regionais; nacionais, internacionais e eruditas, o concerto obidense prendeu a atenção dos expectadores que prestigiaram o evento.

Composta por 16 músicos, distribuídos entre instrumentos de sopro e percussão, a Banda Diocesana é fruto de uma parceria iniciada em 2013 entre o Projeto Cultura pela Paz da Diocese de Óbidos e o Instituto Maestro Wilson Fonseca. Em sua terceira participação no festival, à banda recebeu elogios de profissionais da área e de admiradores da música orquestrada.

O diretor geral do Instituto Wilson Fonseca lembrou da importância da participação da banda no festival que reuni os melhores músicos da região. “Não só vem enriquecer muito a nossa atividade, mas é uma maneira de nós fazermos um intercâmbio cultural e oferecermos para Óbidos a oportunidade de também estarem em Santarém junto conosco, para mostrar que não é só aqui que se desenvolve boa música, digo boa música no sentido de oportunidade de estudar e de se tocar e a cidade de Óbidos tem essa possibilidade através da Banda Diocesana”, disse Agostinho Fonseca.

A Banda Diocesana é dirigida pelo professor Luiz Carlos Gama Queiroz, que também teve a sua iniciação musical na então Escola de Música Maestro Wilson Fonseca, hoje instituto. Com a missão de formar novos músicos e aperfeiçoar a banda, ele lembrou dos avanços conquistados nos último anos. “Óbidos deve se orgulhar de ter um trabalho como este na sua cidade, isso nos deixa muito feliz e satisfeito em saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento da cultura local e o principal tudo, formando uma banda 100% obidense, pois são todos jovens e adolescentes da cidade de Óbidos, que estão fazendo seu papel, usando os seus talentos em benefício da cultura local e levando o nome da cidade de Óbidos para outros municípios”, ressaltou o maestro.

A 19ª Fest’Arte encerrará a sua programação no dia 17 de novembro, com o lançamento da Orquestra Sinfônica Wilson Fonseca.

Confira na galeria de imagens as fotos da apresentação da Banda Diocesana


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp