19/05/2017 às 22h31min - Atualizada em 19/05/2017 às 22h31min

Nesta sexta-feira (19) Nossa senhora de Nazaré, chegou na cidade de Canaã no Pará.

De: Canaã do Carajas - P. Obidense
Por: Miguel Lucio Vinente
Foto: MIguel Lucio Venente

CANAÃ – Pela segunda vez desde quando foi encontrada pelo caboclo Plácido José de Souza, em 1.700 a pequena imagem da virgem de Nazaré as margens do igarapé Murucutú, onde foi erguida a Basílica Santuário, tradicionalmente a imagem peregrina viaja pelo Brasil, isso a mais de 200 anos.

Nesta sexta-feira (19) ela chegou ao aeroporto de Carajás, seguindo para a cidade de Canaã dos Carajás, onde ficará até dia 21.

Falamos com o obidense Miguel Lucio Vinente, que mora em Carajás no Sul do Pará, e que foi junto com outras pessoas fazer a recepção da Santa Padroeira. "A recepção foi emocionante, após o avião que trazia nossa ilustre visitante, pousar, foi lavado e banhado por jatos de água benta, foi um momento diferente de purificação, aproveitei e gravei um pouco, pois muitas pessoas também registraram isso. Fomos todos em carreatas acompanhando a virgem de Nazaré, com o transito livre controlado por batedores da policia rodoviária Federal”.

Óbidos, vive em vários lugares do Brasil e do mundo, pois sempre tem um de seus filhos, saudosos que nunca esquecem de sua cidade e acompanham as notícias pelo Portal Obidense e também contribuem passando informações.

A visita seguiu em cortejo até a Vila Planalto em seguida foi celebrada a primeira missa. A recepção solene em Canaã aconteceu na comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe as 19h30mn.

Nossa senhora de Nazaré ficará até dia 21, quando retornará a Belém, sempre protegida pelos seus fiéis guardas de Nazaré.

Fale com agente

Portal Obidense: [email protected] ou WhatzApp (92)9.9112-48


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp