18/05/2017 às 22h18min - Atualizada em 18/05/2017 às 22h18min

Reciclagem e novas forma de ação, fizeram parte dos treinamentos da Policia Militar de Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Os policiais militares da 29° Polícia de Fronteira "Sentinela da Amazônia" receberam treinamento de aperfeiçoamento e repressão de roubos a banco. O curso tem objetivo de preparar os militares para situações de risco.

O crime de roubo à Agências Bancárias vêm em crescente no país e a Polícia Militar do Estado do Pará está preocupada com o crescimento desta modalidade criminosa. O curso de aperfeiçoamento e repressão a roubo a banco pretende capacitar os policiais e atualizá-los quanto a esta modalidade criminosa.

O curso iniciou na terça-feira (16) e irá até sexta-feira (19). As instruções vão desde a aula teórica sobre como lidar em situações extremas como roubo à Agências Bancárias como quando há reféns em posse dos assaltantes. Esta modalidade criminosa se renova a cada dia e a força de segurança tenta atualizar os conhecimentos de como reagir à situações de risco.

Os militares receberam novas instruções de manuseio e de como empregar o armamento para cada situação. O último dia do curso será destinado ao tiro. Treinamento essencial para lhe dar em situações que envolvam reféns.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp