18/05/2017 às 13h54min - Atualizada em 18/05/2017 às 13h54min

Com data marcada para os dias 10 e 11 de junho, o tradicional festival do Jaraqui entrará em sua 30ª edição.

Para o Portal Obidense
Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Associação Cultural Obidense (ACOB), já marcou as datas que dará início a edição do festival do Jaraqui, neste anos de 2017.

Foi definido os dias 10 e 11 de junho para a realização do evento. Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da região oeste paraense, o festival edição 2017, terá mais uma vez inúmeras atrações ao público e com novidades para este ano.

Os detalhes começaram a ser definidos na primeira reunião do novo presidente, Ronaldo Brasiliense, ocorrida na semana passada(11-05).

Será a 30ª edição do festival, cujo evento é promovido pela ACOB, em parceria com empresas privadas e governo municipal. O evento tem por objetivo comemorar a “fartura” do peixe mais desejado pelos obidenses, e fortalecer a cultura local.

Leia: Olha o jaraqui

Local não definido

O local ainda está indefinido, devido a cheia do rio Amazonas, mas caso as águas estiverem abaixo da expectativa da organização o evento será realizado na orla da cidade. Caso contrário o evento poderá ser realizado na pracinha do Forte Pauxis, e algumas atrações já estão confirmadas como: II seresta do jaraqui no rio Amazonas em clima de cruzeiro na ferry boat Obidense, apresentações culturais, artista da terra e regional, programação esportiva. E o público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos de Jaraqui).

Todas as informações foi passada pelo atual presidente Ronaldo Brasiliense, que assumiu recentemente a ACOB e já mostra sinais de recuperação, principalmente na revitalização do museu integrado de Óbidos, onde funciona a associação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp