18/05/2017 às 11h42min - Atualizada em 18/05/2017 às 11h42min

Ação desempenhada pelo sindicato da classe, visa orientar seus associados ao Cadastro Ambiental rural

As próximas reuniões serão nas comunidades Cruzeirão no dia 19 de maio e Flexal no dia 24 de maio.

Da Redação - Portal
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Óbidos dá seguimento ao projeto de divulgação do CAR- Cadastro Ambiental Rural, cujo objetivo é fazer com que os proprietários de terras rurais adquiram o documento de posse do terreno.

A mais nova reunião ocorreu na manhã de quarta-feira (17) no barracão comunitário da comunidade rural Curumú, distante aproximadamente 28 quilômetros da sede de Óbidos. A reunião contou com a presença de 65 associados que tiraram as dúvidas quanto à aquisição e importância do CAR.

Nos anos anteriores o Sindicato Rural havia conquistado o direito, aos trabalhadores de aquisição do documento por um valor bem abaixo do mercado, através de uma parceria. Para este ano, o sindicato conseguiu os documentos totalmente de graça para os sócios.

O projeto de divulgação segue até o dia 24 de maio e a partir do dia 1 de junho a sede do Sindicato será aberta para o processo de aquisição do Cadastro Ambiental Rural pelos trabalhadores rurais, associados ao órgão.

"É um passo muito importante que estamos dando junto à legalização das terras rurais do nosso município. Sabemos que dificilmente chegaremos a atender todos os proprietários de terras, mas nossa meta é atingir ao máximo." Relata o presidente do Sindicato Rural, Célio Moreira.

As próximas reuniões serão nas comunidades Cruzeirão no dia 19 de maio e Flexal no dia 24 de maio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp