17/05/2017 às 17h20min - Atualizada em 17/05/2017 às 17h20min

Conferência sobre a saúde da mulher terá início nesta quinta-feira (18) em Óbidos com duração de dois dia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizarão a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher.

Para o Portal Obidense
Por: Rafaela Aquino
Foto: Divulgação

ÓBIDOS – A Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos e o Conselho Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal, irão realizar nos dias 18 e 19 de maio, na sede da Colônia Z19, a primeira conferência sobre a saúde da mulher.

Para os dois dias de debates, um tema foi escolhido: “Desafios para integralidade com Equidade”.

No primeiro dia quinta (18) terá início as 7h até as 18h, com a seguinte programação, na sequência.

Credenciamento das entidades e delegados, composição da mesa e cerimonial de abertura, apresentação cultural:  Banda Municipal, leitura e aprovação do regimento interno, coffee-breck, apresentação do tema central:

Desafios Para Integralidade com Equidade, com a palestrantes Izalina Alves, apresentação do Eixo I: O papel do estado no desenvolvimento sócio-econômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, palestrante Miguel Conceição, apresentação Eixo II:  O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, palestrante: Melina Braga, apresentação Eixo III: vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na política Nacional  de atenção integral à saúde das mulheres palestrante: Dr.Lilian Regina Braga, apresentação Eixo IV: Políticas para Mulheres e participação social, palestrante: Inês Dolzani e finalizando com apresentações cultural e encerramento.

Na sexta-feira (19), iniciando as 8h até as 18h, com a seguinte programação abertura dos trabalhos, trabalhos em grupo, coffee-break, trabalho em grupo, almoço, Plenária, coffee-break, eleição dos Delegados e encerramento.

Convidamos a população Obidense para participar dessa conferência que é em prol de melhorias na saúde da mulher em Óbidos, onde temos uma carência, nesse dia o participante, poder apresentar proposta para a melhoria da Saúde da mulher em nosso Município, nos dias 18 e 19 de maio na sede da Z19.  Ressalto o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Óbidos Osmar Melo. 

Essa programação é aberta a sociedade Obidense em especial as mulheres, onde elas poderão apresentar propostas para a melhoria da Saúde da Mulher em Óbidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp