09/11/2015 às 22h40min - Atualizada em 09/11/2015 às 22h40min

Terra Santa faz jogo para teste de cardíaco, emoção, aflição, sofrimento e vitória.

Após empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe de Terra Santa garantiu a classificação ao despachar o Amazonas nas cobranças de pênaltis.

Da Redação

Foto: Portal Obidense

MANAUS – Sob intenso calor a equipe do Terra Santa F.C jogou no início da tarde do domingo (08) no campo do Núcleo 15 no bairro da Cidade Nova, o adversário foi o time do Amazonas F.C. A partida que iniciou às 13h, foi um grandioso duelo entre Paraenses e Amazonenses.

O jogo foi eletrizante do começo ao fim, com chances de gols para os dois times. No primeiro tempo o time paraense sofreu com a pressão, mas conseguiu suportar as investidas dos habilidosos atacantes do Amazonas.

Nas raras oportunidades o Terra Santa aproveitou os contra-ataques e chegou com perigo. Em uma das oportunidades a bola explodiu na trave do goleiro adversário.

No segundo tempo a equipe paraense se expôs, e foi obrigada a deixar a sua defesa aberta. Com a defesa do Terra Santa vulnerável, o Amazonas armou um rápido contra-ataque,

obrigando o goleiro Denner a fazer praticamente um milagre, mesmo assim a bola ainda explodiu na trave e foi para fora.

A torcida terrasantensse, ora gritava pelas jogadas criadas pelos seus atacantes, ora gritava na torcida com as jogas rebatidas pela sua zaga, se livrando do perigo de gol.

Com a movimentação intensa de ambas as equipes, o juiz do jogo quase complicou a sua vida ao deixar de marcar duas penalidades claras para o time do Terra Santa, que naquela altura da partida  era melhor, mesmo assim, o tempo regulamentar encerrou em 0 a 0.

Como jogo era de mata-mata, a classificação foi decidida nos pênaltis. No início das penalidades 3 cobranças convertidas para cada lado.

Mas o goleiro milagreiro, que evitou o gol no tempo normal, mais uma vez, fez brilhar a sua estrela e pulou como um gato para defender a cobrança e garantir a classificação do Terra Santa para a próxima fase do Peladão. Para alívio de sua barulhenta e apaixonada torcida, que não conteve a emoção e explodiu de alegria nas arquibancadas.

Agora restam apenas dois times que carregam a bandeira do Pará na competição. Santarém, o outro time paraense que estava disputando o Peladão, foi desclassificado também neste domingo, ao ser derrotado por 4 a 0 pelo time Santa Helena no campo da Petrobras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp