15/05/2017 às 18h33min - Atualizada em 15/05/2017 às 18h33min

Religião e cultura nas noites da festividade de Nossa senhora de Fatima em Óbidos.

Da Redação - Portal Obidense
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A noite cultural, inserida na programação da festividade de Nossa Senhora de Fátima, bairro urbano da cidade de Óbidos contou com a exposição dos trabalhos de pintura do artista obidense Jorge Mamede. A exposição ocorreu na noite da última quinta-feira (11) durante a programação cultural da festividade.

Jorge Mamede é um renomado artista obidense. Tem seus trabalhos desenvolvidos há décadas. Jorge encabeça, hoje, projetos de incentivo à juventude na área da pintura. Durante todos esses anos já foram diversos trabalhos criados e um em especial ainda é apresentado nos dias de hoje, sua primeira criação.

Click – Biografia J. Mamede

"É uma grande honra poder ser homenageado nesta noite cultural e mostrar meus trabalhos. É mais uma oportunidade que chega a mim. Por isso, sou muito grato e espero poder continuar incentivando outros jovens à pintura." Disse Jorge Mamede.

Jorge Mamede instrui duas dezenas de crianças e adolescentes num projeto social que incentiva a pintura. O projeto conta com alguns parceiros e ainda é modesto. Sem incentivos públicos, o projeto de pintura segue com apoio de amigos e parceiros. Um legado que é repassado para novas gerações.

Mas, na família Mamede outro membro revelou seu talento na mesma noite cultura. Seu irmão, Chiquinho Mamede é conhecido na área da música. Mas, aproveitou a oportunidade para expor e comercializar seus dois livros. Sobral Santos, A Verdadeira História do Naufrágio e A Noiva do Casarão. São leituras que eternizam um dos maiores desastres na região e o outro que conta um dos mais conhecidos causos do município.

"Eu entrevistei o delegado da época, o prefeito daquele ano e os carregadores que ajudaram a retirar muitas vítimas que se afogaram no rio Amazonas. Foi uma pesquisa extensa para chegar ao resultado final. O livro conta uma história que ainda não tinha sido revelada." Relata Chiquinho Mamede, autor e músico.

Chiquinho comercializa seus livros em alguns pontos da cidade de Óbidos como no supermercado Amigão Cidade Nova, Casa da Cultura, Museu Integrado, Bar do Toca e no Bazar da dona Elvira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp