13/05/2017 às 14h49min - Atualizada em 13/05/2017 às 14h49min

Após um jogo, que durou 3 dias, enfim, Obidense Máster joga neste sábado (13) logo mais as 16hs no Canaranas.

O adversário, Ribeiro JR. tem como diretor, um dos fundadores do Obidense, Marquinho que declarou, não se fazer presente nesse jogo. A competição continua sem regulamento.

Para Portal Obidense
Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

MANAUS – O Obidense Máster, três vezes campeão do Canaranas, por 3 anos consecutivo, entra em capo hoje as 16h, no campo do Canaranas para jogar contra o Ribeiro Junior Master.

Para o time paraense chegar a esta fase, tive que lutar dentro e fora de campo. Mas é dentro das quatro linhas que se decide uma partida de futebol.

O campeonato de Máster do Conjunto Canaranas, escreve um capitulo triste de um dos campeonatos que tinha, o conceito de estar entre os melhores de Manaus.

Após empate no jogo de mata-mata, valendo a próxima fase, contra o time do Pagodão, nas penalidades o juiz apita uma irregularidade do goleiro do Pagodão que se adiantou uns 5 passos para frente, em uma cobrança de pênalti do Obidense.

O time adversário tentou levar o jogo a “Pagode” e não permitiu que o time paraense repetisse a cobrança, ouve agressão ao arbitro expulsão e a partida foi paralisada.

No regulamento da competição, está claro e evidente, que em caso desse tipo e atitudes tomadas pela equipe em não permitir dar continuidade ao jogo, interromper cobranças de tiros livre e ameaçar a autoridade máximo do jogo – Eliminação sumária!

Porém se mesmo assim a equipe não fosse eliminada, então a decisão iria para uma comissão disciplinar constituída pelos presidentes de cada time participante, onde decidiriam no chamado “tapetão” a equipe vencedora!

O presidente da liga do Canaranas em um ato de insanidade, rasgou o regulamento, destituiu a comissão disciplinar, convocou uma reunião para então ser decidido na hora o que seria feito. Porém para a surpresa! O time adversário Pagodão, mandou apenas um representante, pois a decisão tinha sido tomada, pelo Presidente da Liga, baseado em nada! Que o jogo continuaria de onde avia parado. Essa informação foi dada pelo representante do Pagodão antes mesmo de começar a reunião.

Mesmo o Obidense questionando tal audácia e fraqueza por parte do coordenador presidente do campeonato, aceitou, por que, se não fosse ao jogo a equipe paraense seria eliminada.

No dia das cobranças, só bateriam os pênaltis os jogadores que tinham participado da partida, e que estavam relacionados na sumula.

Obidense estava em vantagem, pois o goleiro do time paraense avia defendido uma cobranças. Na quinta cobrança, quem bateria seria o goleiro do Obidense, se fizesse acabaria com a vitória do Jacaré, novo tumulto, pois o goleiro do Obidense não estava relacionado, desse forma não poderia bater, era uma afirmativa! Como se aquele goleiro que defendeu todos os pênaltis nunca estivesse visitado o planeta terra! Para o time do Pagodão e do Presidente do campeonato aquilo ali era a expressão da verdade. O goleiro veio de marte.

Nova confusão o time do Pagodão, mais uma vez, não deixou que a penalidade fosse cobrada pelo goleiro do Obidense. O jogo estava em 4x4 e a quinta e última cobrança seria do Obidense, se fizesse, estava classificado. Mas não foi o que aconteceu.

O presidente da liga resolveu eliminar o Obidense, por um ato de não ter cobrador de linha para bater o pênalti, uma jurisprudência que estaria sendo inventada naquele momento, que superava todas as defesas de advogado na esfera esportiva do planeta.

Mas ele não lembrava, que o Obidense não podia ser eliminado se estava o jogo empatado em 4x4. Foi o que salvou o Obidense do ditador presidente.

Então, mesmo o obidense não batendo, o jogo estava empatado e as cobranças poderiam continuar, em tiros alternados, e por apenas um jogador de cada time, como, isso não interessava, não foi aceito, o que mesmo queria era a eliminação do Obidense.

Mas como ficaria ridículo, essa forma de ganhar jogo, foi então decidido uma nova partida, e assim aconteceu.

No último domingo entraram em campo, pela terceira vez em uma jogo de 3 dias, Obidense x Pagodão. Sendo que o Obidense manteria o goleiro de marte que estava escrito desde o início do campeonato e tinha disputado várias partidas o então goleiro Chororó (foto).

No campo Obidense eliminou pela terceira vez em um jogo, para o campeonato não terminar em pagode o time do Pagodão.

O agravante que o presidente não liberou a sumula do jogo onde o arbitro tinha colocado o seu relatório, foi apresentada uma sumula no dia da reunião vejam abaixo da foto. (FIM)

                                                            


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp