08/05/2017 às 12h13min - Atualizada em 08/05/2017 às 12h13min

Centenas de fiéis, acompanharam o tradicional Círio de Nossa Senhora de Fátima no sábado (06).

Por: Rafaela Aquino
Foto: Noelson

ÓBIDOS – Demonstração de fé e devoção, fieis e moradores do Bairro de Fátima compareceram para agradecer as graças alcançadas e renovar laços de fé e obediência a igreja e a padroeira do bairro que leva seu nome.

A grande reunião aconteceu no Sábado (6) com o Círio, esse ano comemora o Centenário das Aparições da santa padroeira. Um tema especial foi preparado para debates e reflexões: “Com Maria Aprendemos Cultivar e Guardar a Família em Defesa da Vida”.

Este ano o Círio saio da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Comunidade Muratubinha, e veio em procissão, fluvial até o cais da cidade em frente à loja da Comam, seguindo em carreata pelas ruas Siqueira Campos, Rua Doutor Correia Pinto, Travessa Rui Barbosa, Rua Dr. Picanço Diniz, Av: Dom Floriano, Rua Antônio Fernandes, Rua Tiradentes até a igreja de Fátima.

Durante a programação aconteceu a encenação das três aparições do anjo da paz segundo a história e relatos de 1916. A festividade de nossa senhora de Fátima vai até 13 de maio, durante toda a semana com diversas programação, sempre iniciando com procissões e a Santa Missa, na sequencia programação cultural envolvendo gincana cultural, show de calouros, festival de música, leilões, exposições de artes e muito mais até o encerramento com a grande festa dia 13 de maio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp