05/05/2017 às 14h48min - Atualizada em 05/05/2017 às 14h48min

Prédio onde funciona o Museu integrado de Óbidos e a ACOB, passará por pequenos reparos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Um prédio histórico, no centro da cidade, que hoje abriga parte da cultura e história do rico passado obidense.

Estamos falando do Museu municipal onde é sede da ACOB, associação Cultural de Óbidos.

Começou na terça-feira, 01 de maio a reforma na pintura e estrutura do prédio do museu da cidade. Localizado na Rua Justo Chermont, no Centro de Óbidos o museu é um imponente prédio que hoje guarda um rico acervo da cultura, fauna e arte das raízes locais.

São diversos objetivos antigos. Artefatos históricos das culturas indígena e quilombola. Materiais de décadas atrás, que muitos jovens, de hoje, nem fazem ideia do que se trata.

A reforma no museu começou na nova pintura das portas e janelas. As paredes de fora também serão renovadas. Os atendimentos neste período serão interrompidos para evitar transtornos com o cheiro forte da tinta. A obra consiste em pintura e reparos na estrutura, que há anos não recebeu manutenção.

Em duas semanas a obra de reparos finaliza e a visitação ao museu será reaberta na sua normalidade. São novos ares para um local que guarda o passado de um povo, ou de vários povos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp