03/05/2017 às 16h32min - Atualizada em 03/05/2017 às 16h32min

Com a forte chuva que caio na terça-feira (02) em Óbidos, mais deslizamento de terra. Família retirada do local.

A cada chuva, um problema maior, homem e natureza em ação constante, a cratera avança destruindo tudo o que está pela frente, agora chegou definitiva em uma residência e mais uma vez fazemos o registro.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O barranco cedeu a mais nova tempestade na cidade de Óbidos. Foi mais um dia de muita chuva, na manhã desta última terça-feira e o segundo trabalho, paliativo de tentativa de contenção do deslizamento de terra da Trav. Juraci Matos no bairro Santa Terezinha foi por água abaixo.

A primeira tentativa de contenção da erosão foi embora na primeira chuva. Nos últimos dias, temporais preocuparam as autoridades locais com a grande quantidade de chuvas torrenciais. Na segunda tentativa o barranco continuou a deslizar e o trabalho feito pela equipe da secretaria municipal de urbanismo e infraestrutura não suportou e cedeu junto. Hoje, a erosão

chegou ao cercado de uma residência que foi automaticamente interditada pela Defesa Civil. A família foi retirada do local e alocada num outro lugar sob a responsabilidade da prefeitura.

Um terceiro trabalho de tentativa de contenção da erosão está sendo feito no local e o secretario de urbanismo e infraestrutura disse em entrevista à uma TV local que o risco de deslizamento é menor, mas não soube explicar como pretende facilitar o tráfego dos demais moradores do trecho.

Por enquanto, apenas trabalhos paliativos que não duraram nem à primeira chuva, só o tempo e as próximas chuvas poderão revelar se novos deslizamentos estão livres ou não de acontecer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp