Escola Estadual Mauricio Hamoy de Óbidos conquista prêmio nacional de melhor proposta pedagógica

Reconhecimento histórico coloca a educação pública da Amazônia como referência para o Brasil

Por Marcos Cantuário
102 2 Min

Foto: Divulgação

ÓBIDOS/PA – A educação obidense viveu um dia que ficará marcado para sempre na memória da educação brasileira. A Escola Estadual Professor Maurício Hamoy foi oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação com o primeiro lugar nacional na categoria de melhor Proposta Pedagógica do programa Ensino Médio Mais.

A conquista reafirma a crença de que a educação pública da Amazônia pode ser modelo para todo o país, mostrando que excelência e compromisso social podem caminhar juntos.

“Hoje, a História da Educação em Óbidos ganhou um capítulo eterno, daqueles que são escritos com lágrimas nos olhos, sorrisos largos e uma sensação indescritível de dever cumprido. A Escola Estadual Professor Maurício Hamoy foi oficialmente coroada com o primeiro lugar nacional pela melhor Proposta Pedagógica do programa Ensino Médio Mais, do Ministério da Educação”, comemorou o gestor da escola, Daniel Bentes, nas redes sociais.

O reconhecimento nacional projeta Óbidos para o mapa da educação de qualidade e reforça a importância de valorizar iniciativas que transformam realidades locais em inspiração nacional. 

A Premiação ocorreu na noite desta segunda-feira, 08, em Brasília/DF.

“Esse prêmio não é apenas um troféu em uma prateleira ou um documento oficial timbrado. Ele é a materialização de cada noite em claro, de cada discussão pedagógica em busca do melhor para os nossos jovens, e da crença inabalável de que a educação pública da Amazônia pode, sim, ser referência para o país inteiro”, finalizou, Daniel.

Sobre o programa

De acordo com site do Ministério da Educação, o Programa Ensino Médio Mais oferece suporte técnico e financeiro para escolas estaduais que ofertam pelo menos uma turma de ensino médio noturno, especialmente as com menores índices no Indicador de Nível Socioeconômico (Inse). O objetivo do Ministério da Educação é fomentar a elaboração de propostas pedagógicas para a efetividade do ensino médio noturno presencial que contribuam para a permanência na escola e o sucesso educacional dos estudantes.