29/04/2017 às 11h05min - Atualizada em 29/04/2017 às 11h05min

Aconteceu em Óbidos curso de arbitragem do dia 24 a 27, muitos dos participantes fizeram com a intenção de seguir carreira.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O último dia do curso de arbitragem foi ministrado, na prática no campo de treinos do clube Mariano no bairro Perpétuo Socorro, área periférica da cidade de Óbidos.

O curso que foi uma iniciativa de vários parceiros, entre eles a Liga Esportiva de Óbidos, Projeto José Cornélio, Loja Maçônica "Força e Harmonia", Williams Canto (Laboratório Lacob, Posto Bandeira Branca, Farmácia Bandeira Branca e Balsa Lea), Federação Paraense de Futebol e prefeitura de Óbidos.

Sob o sol forte da sexta-feira, os alunos do curso, de várias faixas etárias, somaram conhecimento. É o caso dos jovens Otávio e Gabriel de 17 anos que esperam uma chance de arbitrar nos próximos campeonatos na cidade.

"É uma grande oportunidade que tivemos. Quero aproveitar ao máximo de conhecimento para quem sabe no futuro não entrar para as grandes competições." Disse Otávio dos Santos, Aluno do curso.

Não é muito comum jovens, garotos, partirem para a área da arbitragem. É o caso do Gabriel de 17 anos que vê a chance do curso para almejar coisas maiores.

"Logo após esse curso quero focar na arbitragem e quem sabe subir ao quadro da FIFA e dar uma vida melhor a minha família." Relata o jovem Gabriel.

Mas, não são apenas meninos que estão no curso. Suelem é uma jovem adolescente de 16 anos, mas com uma grande história de superação. Suelem com apenas 14 anos de idade deu à luz a uma filha. O pai da criança faleceu e Suelem conheceu outra pessoa que atualmente ajudam com as despesas. A jovem mãe vê no curso uma oportunidade de profissionalização num campo dominado por eles.

"Eu quero me profissionalizar e viver da arbitragem." Diz Suelem Sousa, aluna.

O curso iniciou na segunda-feira, 24 de abril com aulas teóricas que seguiram até a quinta-feira, dia 27. A prática foi repassada nesta sexta-feira, dia da certificação no auditório da Casa da Cultura.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp