27/04/2017 às 19h19min - Atualizada em 27/04/2017 às 19h19min

Copa das Ligas Independente do Pará iniciará no dia 10 de Junho, onde tem a seleção de Óbidos como atual campeão.

O selecionado Obidense jogará na fase classificatória, 2 vezes em Óbidos dia 24 de junho e 1° de julho, fará sua estreia, fora de casa dia 17 de junho um clássico contra Curuá.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – A Copa das Ligas Independentes do Oeste do Pará está marcada para iniciar dia 10 de junho. Depois de uma reunião em Santarém entres os membros representantes das cidades que fazem parte da Liga Independente do Oeste do Pará, ficou decidido o dia, local, participantes e como funcionará a competição da II Copa Oeste de Seleções, onde tem a seleção de Óbidos como atual Campeã.

Nesta edição, terá quatro seleções a mais que da primeira edição, portanto, mais competitiva e mais abrangente. Na primeira edição, participaram 11 seleções, neste ano de 2017, serão 15 participantes.

Abaixo segue as cidades que já estão credenciadas e aptas a entrar na maior competição de futebol do oeste paraense

Juruti, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Santarém, Mojuí dos Campos, Trairão, Rurópolis, Belterra, Itaituba, Prainha, Almeirim, Monte Alegre e Porto de Moz.

A disputa foi dividida em três chaves “A”, “B” e “C”, a formula dos jogos classificatórios será igual à da Copa do Brasil em jogos de idade e volta.

As chaves foram divididas da seguinte forma:

No grupo “A” - Juruti, Óbidos, Oriximiná, Alenquer e Curuá;

No grupo “ B” - Monte Alegre, Prainha e Porto de Moz.

No grupo “C” -  Belterra, Itaituba, Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis e Trairão.

Os jogos acontecerão em sedes alternadas entre as equipes de seu grupo, jogos de idade e volta. Se classificam os 3 primeiros colocados das chaves A e C e os dois melhores da chave B. Ou seja seguem para as quartas de finais apenas as 8 melhores seleções.

A seleção de Óbidos

A seleção de Óbidos, atual campeã, ira tentar o bicampeonato, mas terá trabalho redobrado, pois neste ano o futebol em Óbidos, parece caminhar de bengala, sem incentivo e sem até mesmo campeonato local, que é onde são escolhido os melhores jogadores, resta a comissão técnica observar os jogadores do único campeonato existente em Óbidos a Copa Pauxizão, onde os jogos são disputados no campo de terra batida cedido pelo time do Vila Nova da Cidade Nova.

Os jogos

O selecionado Obidense jogará na fase classificatória apenas 2 vezes em Óbidos dia 24 de junho e 1° de julho e fará sua estreia, fora de casa dia 17 de junho contra a seleção de Curuá no campo do Paraense em Curuá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp