26/04/2017 às 16h54min - Atualizada em 26/04/2017 às 16h54min

Em Óbidos, Associação Esportiva Pauxis Handebol Clube, busca difundir o esporte na cidade.

Além de difundirem o handebol em Óbidos, trabalham para que em 2018, participem do campeonato estadual de handebol

Por: Walmir Ferreira
Foto: Time Pauxis

ÓBIDOS - A Associação Esportiva Pauxis Handebol Clube é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha o handebol na esfera do alto rendimento e também como meio de transformação social. Fundada em 2017, a associação tem hoje um projeto social que auxilia quase 60 jovens e adolescentes de toda cidade de Óbidos - PA. Todas elas vêem no handebol, uma oportunidade para o seu desenvolvimento pessoal.

Projeto Viva Pauxis

O projeto Viva Pauxis move o handebol e é também um dos diferenciais desse esporte, isso se compararmos ao futebol. O handebol foi criado no ano de 1919 e no Brasil foi sendo difundido, principalmente, nas aulas de educação física no ensino básico.

Através dessa premissa o Clube Pauxis (AEPHC) lança o projeto de categoria de base: “Viva Pauxis”, que tem por objetivo arrecadar fundos para manter sua categoria de base e disputa a liga estadual em 2018. Atualmente fazem parte desse projeto 60 adolescentes e jovens de 15 a 18 anos sendo 30 masculino e 30 feminino.

Segundo Direção do Clube da Associação Esportiva Pauxis Handebol Clube, o alto rendimento não pode ser trabalhado sem o social e o social não pode ser trabalhado sem o alto rendimento. Um contribui com o outro. “O alto rendimento chama as crianças para a prática do esporte e o social é a retribuição que todo atleta e toda entidade tem que dar à sociedade”.

O grande projeto da AEPHC em 2018, é participar do campeonato estadual o famoso parazão, mas para isso ainda precisam alguns detalhes como finalizar a parte de documentação legal da equipe.

No final de janeiro deste ano o time Pauxis Handebol, realizou um grande evento, torneio intermunicipal de Handebol que envolveu algumas cidade do oeste paraenses, como Santarém, Alenquer e monte alegre. Foram dois dias de competição que aconteceu na sede do Mariano em Óbidos.

A Associação Pauxis de Handebol, mantem uma página no facebook, uma forma de divulgar o trabalho.

Para quem quiser mais informações ou entrar em contato, pode ser através do e-mail: [email protected] ou pela página que a Associação mantém nas redes sociais: https://www.facebook.com/pauxishc


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp