23/04/2017 às 12h31min - Atualizada em 23/04/2017 às 12h31min

Comunidades Cristo Rei e Piaba, receberam a visita de agentes da Defesa Civil de Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Os agentes da Defesa Civil em Óbidos se dirigiram às comunidades de várzea Cristo Rei e Piaba, na manhã de quarta-feira (20), para levar informações sobre a real função do órgão. A atual administração da Defesa Civil local percebeu que a visão da população com o órgão é de um setor doador de benefícios e não de prevenção contra desastres, por exemplo.

Baseado nesse fato a atual coordenação organizou um projeto que tem objetivo de informar todas as famílias ribeirinhas e de terra firme sobre a real função da Defesa Civil. E os próprios moradores reconhecem que não sabiam qual a verdadeira área de abrangência e atuação do órgão.

A reunião na comunidade Cristo Rei ocorreu no centro comunitário e contou com a presença de 30 pessoas. São representantes

das 27 famílias existentes na localidade. A água já invadiu o terreno onde antes havia terra. Os animais já começam a ser retirados das áreas atingidas pela cheia.

Piaba é outra, recém, formada comunidade. Os moradores já estão assustados com o avanço da enchente que em algumas residências já chegou ao assoalho. Animais e plantação são erguidos. Tudo para evitar o máximo de perdas.

Ambas as reuniões contaram com a presença de representante da Secretaria municipal de saúde, Defesa Civil, Agente comunitário de Saúde e moradores. Se o objetivo era esclarecer à população o trabalho da Defesa Civil, as dúvidas foram sanadas. Em clima descontraído com a recepção que só os ribeirinhos sabem proporcionar. Com um caloroso e requintado almoço na base da subsistência dos moradores. Peixe e galinha caipira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp