06/11/2015 às 13h47min - Atualizada em 06/11/2015 às 13h47min

Festividade do Sagrado Coração de Jesus inicia nesta sexta-feira

Durante dez dias a comunidade irá realizar uma vasta programação litúrgica e cultural.

Da Redação
Fotos: Mauro Naian Gomes

ÓBIDOS – O Conselho Pastoral da comunidade Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Cidade Nova, realizará no período de 06 a 15 de novembro, a festividade da comunidade. Com o tema: “Do Coração Sagrado aos Nossos Corações”, a programação litúrgica irá refletir as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sobre a renovação dos trabalhos pastorais das paróquias e comunidades em todo o Brasil. “Vamos refletir no decorrer das noites sobre o documento 100 da CNBB, que trata das comunidades, então a cada noite teremos um tema referente ao tema central da festividade, baseado no livro da CNBB”, disse Ana de Lourdes, coordenadora geral da festividade.

O círio sairá da Capela da comunidade de Fátima, no bairro de Fátima. Durante a semana a coordenação da festa trabalhou nos últimos preparativos do evento religioso, que iniciará na primeira sexta-feira do mês, dedicada pela Igreja Católica para a veneração do Sagrado Coração de Jesus.

Durante as dez noites de festividade haverá procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus saindo de residências de moradores e das sedes das entidades localizadas no bairro, as missas iniciarão sempre às 19h.

Na parte cultural, uma vasta programação foi montada pela coordenação. No dia 7 de novembro haverá batizados às 9h. No dia 13 de novembro, será realizada a tradicional Seresta da Comunidade do Sagrado no cliper da comunidade. No dia 15 acontecerá o leilão de vales e oferendas a partir da 13hs no cliper com música ao vivo.

A coordenação da comunidade agradece a todos que ajudaram direta e indiretamente na realização da Festividade do Sagrado, considerada uma das mais tradicionais da cidade. “Somos infinitamente gratos por colaborem conosco. Tudo que fazemos é em prol do projeto de Cristo. Esse ano mais uma vez estamos fazendo essa festividade não só com o objetivo de confraternização, mais também de encontro e partilha da Palavra. Os recursos arrecadados na festividade serão destinados para a construção do novo forro da nossa igreja”, finalizou Ana de Lordes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp