21/04/2017 às 14h42min - Atualizada em 21/04/2017 às 14h42min

Escola de Ensino Infantil e fundamental Inglês de Sousa promoveu na quinta-feira (20), atividades em comemoração ao Dia do Livro Infantil.

A ação teve como tema "Nossa escola lê e aprende com o olhar de Monteiro Lobato". As atividades foram fora das salas de aula e bem recreativas.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Na quinta-feira (20), a Escola Municipal de Educação Infantil e funamental Inglês de Sousa, realizou atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu nesse dia.

A programação teve as atividades integrada da sala de leitura e toda escola, tendo como tema "Nossa escola lê e aprende com o olhar de Monteiro Lobato".

Com o objetivo de proporcionar aos alunos desse educandário uma aula diferente com aprendizagens significativas e mais oportunidade de leitura.

Trabalhando as obras de Monteiro Lobato e apresentando aos alunos a sua Biografia. Professores e alunos de maior idade e também os “pequeninos” leram os belos contos dos livros de Monteiro Lobato.

Professores se caracterizaram de personagens da grande obra desse escritor brasileiro que é o “Sítio do Pica-pau Amarelo”

“A metodologia principal da atividade foi a mediação de leitura, através da qual foi feita a apresentação da biografia de Monteiro Lobato e a apresentação de seus célebres personagens, exposição de livros infantis de livre escolha para leitura e mediação de leitura, na qual os alunos maiores leram livros para os menores, assim como os professores e funcionários também fizeram a mediação para os alunos. Ressalto a Diretora Wilza Cárlea Baraúna.

Ação foi bastante didática chamando a atenção dos alunos para as história de ficção e realidade, onde as histórias contadas eram pelos próprios personagens.

A escola não somente contou como era os personagens, mas trouxe os mesmos para dentro da escola para contarem suas histórias e onde se passava. Assim Emília a famosa boneca de pano, junto com Visconde de Sabugosa, Narizinho, Tia Benta, Tio Barnabé, entre outros deram realidade a ficção em um conto que emocionou e transformou uma geração, para os alunos um resultado incrível e bem proveitoso.

Monteiro Lobato nasceu em 18/04/1882 em Taubaté e morreu em 04/07/1948. Ele foi um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira, sendo autor de obras clássicas como "O Sítio do Pica-pau Amarelo"


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp