20/04/2017 às 16h31min - Atualizada em 20/04/2017 às 16h31min

Monitoramento eletrônico oferece um pouco mais de tranquilidade a funcionários e alunos da Escola Estadual São José

Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Sistema Integrado de câmeras de vigilância foram montados nas dependência da escola de ensino médio São José, ao todo, 12 câmeras vão fazer o monitoramento da escola. A decisão da diretoria em optar pelo sistema de vigilância eletrônica, foi pela falta de funcionários que atuem na área de vigilância e segurança.

A direção da escola confirma que desde a colocação das câmeras, reduziu a quantidade de episódios de problemas com os alunos. “Eles sabem que tem câmeras e evitam fazer certas coisas que poderá lhe prejudicar e prejudicar outros alunos”. A diretora adjunta, Aldenei Araújo, disse ao Portal que são monitorados os corredores, quadra esportiva, entra e saída dos alunos, frente da escola e as salas de aula da unidade. “O comportamento dos estudantes melhorou muito, eu diria que foi algo em torno de 90%. Os resultados são muito bons, em termos de diminuição de casos de depredação, de conflitos, de choques entre alunos”, finalizou Aldenei

A estudante Maria Brenda Vasconcelos, não vê problema na instalação de câmeras. Para ela, os dispositivos só trouxeram benefícios e mais tranquilidade no ambiente. “Nossa sensação de segurança aumentou, pois temos uma ferramenta de prevenção de brigas e discussões na escola e diminuiu o risco de furtos”.

A problemática da segurança é um fator que preocupante em todo o Brasil. O sistema de segurança eletrônico, não somente inibe, como também serve pata solucionar questão que antes era praticamente impossível de se resolver.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp