05/11/2015 às 19h32min - Atualizada em 05/11/2015 às 19h32min

DEMUTRAN instala dois pontos exclusivos de mototaxistas credenciados em Óbidos

Os pontos eram uma reivindicação antiga da categoria que além da licitação também concluíram o curso obrigatório para prestação do serviço

Por: Martha Costa
Fotos: Mauro Naian Gomes

ÓBIDOS - Na tarde desta quinta-feira, 5, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) realizou a instalação de dois pontos exclusivos para os mototaxistas credenciados de Óbidos. Os pontos localizados na área central da cidade, na Praça José Veríssimo, e também na saída do município, na Avenida Prefeito Nelson Souza, eram uma reivindicação antiga da categoria que busca entre outras ações a habilitação de novos mototaxistas credenciados.

De acordo com o diretor do DEMUTRAN, Antunes Muller Vasconcelos, a medida visa à padronização de pontos para a prestação do serviço no município. “Hoje temos 14 mototaxistas aptos à prestação do serviço, sabemos que é um numero insuficiente, e esperamos que no futuro outros mototaxistas possam estar legalizados para então abrir novos pontos que atendam a real necessidade da população de Óbidos”, declarou Vasconcelos.

O diretor falou também que a Prefeitura Municipal de Óbidos trabalha no terceiro processo licitatório para preenchimentos das vagas para a prestação do serviço. “Estamos prevendo a abertura de um novo processo licitatório já para inicio de 2016, e iremos novamente disponibilizar 100 vagas. Nossa expectativa é que os condutores que hoje prestam o serviço sem o credenciamento possam se interessar em atuar de forma legalizada”, enfatizou o diretor.

Em Óbidos foram realizadas três licitações para a prestação do serviço, a primeira em 2012 com 30 candidatos classificados. Na segunda licitação, em 2014 o número de classificados foi de 10 mototaxistas e, na última licitação o município disponibilizou 100 vagas, das quais apenas 11 pessoas participaram. O processo licitatório está em andamento e até no final da próxima semana deverá ser publicado no Diário Oficial da União a relação dos candidatos aptos a prestação do serviço em Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp