13/04/2017 às 10h22min - Atualizada em 13/04/2017 às 10h22min

Espera para atendimento na agência do Bradesco em Óbidos chega a mais de 4hrs de espera.

Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O tempo de espera para atendimento em caixa da agência bancaria Bradesco, em Óbidos, tem extrapolado, todos os limites suportável. Por lei, o prazo de 30 minutos em dias normais e de 35mn em dias de pico, véspera ou depois de feriados, estabelecido pela Lei. 7.255/2009 – PA.

A reportagem do Portal obidense foi até a agência na sexta feira, 07 de abril, após denúncias feito pelos clientes da agencia, e constatou o descasos com os usuários, durante os últimos meses o Portal Obidense, acompanhou e fez uma média do tempo de atendimento para ser realizados nos guichês podendo chegar em até 2hrs, mesmo em caso de atendimento preferencial. O caso de maior espera ocorre sempre nos 10 primeiros dias deste mês.

A aposentada Maria Sanches, de 83 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, informou a equipe do Portal Obidense, que todo mês e a mesmo dificuldade para sacar seu benefício. Já a também aposentada Maria Silva Pinto, disse que tem que mandar a filha ir aguardar a vez na agência, pois

a mesma sofre de problema de saúde e não pode ficar por muito tempo em pé, e segunda ela, essa foi a solução que a agencia encontrou e que foi passada, para quem estavam na fila.  Dona Maria, afirmou ao Portal que a filha dela já passou mais de (4) quatro horas na fila para sacar o benéfico (aposentadoria).

Perguntamos se ela sabia nos informar o motivo, “A demora se dava por falta de dinheiro nos caixas, e que nos meses anteriores ocorreu o mesmo problema, os numerários só chegavam depois das onze horas”.

Fomos a agência

O Portal Obidense, passou mais de 20 minutos dentro da agência do Banco Bradesco, para falar com o gerente e não fomos recebido.

Exposição e risco

Outro problemas que os usuários da agência vem enfrentando é o fluxo de veículos em frente a agência. As pessoas chegam nas primeiras horas da manhã para assegurarem seus lugares, até chegar a hora da agência abrir, quando o banco abre as portas, dentro da agencia não cabe a quantidade de pessoas, que precisam, de atendimento e fazer as transações, ficar na fila fora da agencia é a única opção, no Sol, sentadas nas calçasdas e com isso o fluxo de pessoas na rua e calçada fica intenso. Na rua, carros e motos transitam, com velocidade e muito fluxo, colocam em risco as vidas das pessoas, principalmente de idosos que precisam atravessar e ficam na fila, muitos condutores ou em sua maioria não reduzem a velocidade.

Para facilitar o acesso dos usuários, o departamento de transito municipal, proibiu o estacionamento de veículos e motos em frente a agência, para mais segurança dos usuários e pedestre.

De qualquer forma, a lei da fila, não está sendo respeitada em Óbidos, em alguns município do Brasil, principalmente as capitais através dos vereadores que fizeram e aprovaram a lei das filas e é fiscalizado por eles através da comissão de direito do consumido da Câmara, como Óbidos não tem lei sobre a regularização das filas então fica valendo a Lei estadual, citada a cima.  

Em Óbidos, acontece os mesmo problemas com as loterias, que sozinhas precisam assumir a responsabilidade que deveria ser de uma agencia da Caixa Econômica que não existe em Óbidos.

Cabe aos órgão competentes, de direitos humanos, Ministério Públicos, defesa do consumir, estatuto do Idoso (por maus tratos), e que esse assunto seja colocando em pauta de reunião por algum vereador que realmente se sensibilize e se importe com seus representados em Óbidos.


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