05/04/2017 às 17h16min - Atualizada em 05/04/2017 às 17h16min

Com temas e lemas. Óbidos fará ação com palestra e orientação no dia 07 de abril na Casa da Cultura.

Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos realizará no dia mundial da saúde ação que abordarão o tema Depressão e o Lema Vamos conversar.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Divulgação

ÓBIDOS – A secretaria Municipal de Saúde de Óbidos irá promover no dia mundial da saúde, comemorado em 7 de abril, palestras, com o Tema Depressão e o Lema vamos conversar

Esse tema foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.

Com o lema “Vamos conversar”, a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.

Conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Assim, cada vez mais pessoas poderão procurar ajuda.

E usando esse tema e o lema a secretaria de Saúde decidiu fazer palestra na sexta-feira (7) no horário das 08h às 12h e entre as palestras estarão disponíveis Psicólogos para as pessoas que quiserem conversar particular com os mesmos

A depressão é um transtorno mental frequente. Globalmente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno.

Depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. Mais mulheres são afetadas pela depressão que homens.

Então você já e convidado a participar das 08h às 12h no Auditório da Casa d e Cultura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp