18/03/2017 às 12h50min - Atualizada em 18/03/2017 às 12h50min

Escola no Distrito do Flexal, inicia o ano letivo com passivos pendentes deixado pela administração anterior.

Mesmo com demandas, as aulas já começaram, funcionando a todo vapor e uma força de vontade imensa dos novo administradores em resolver dando uma boa estrutura aos alunos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

FLEXAL - A nova direção da escola municipal Francisco Pinto Pereira, enfrenta diversos desafios. O prédio foi recebido com várias demandas. O colégio pertence à Vila Flexal, agora distrito. Distante aproximadamente 86 km da sede da cidade de Óbidos, Oeste do Pará, o distrito Flexal é uma das maiores comunidades rurais do município.

A escola foi construída ainda no ano de 1999 e inaugurada em 2000. Sete anos depois, no ano de 2007 a escola sofreu uma pequena reforma, mas apenas na pintura. Desde então, nunca houve reparos na parte física do prédio que começa a apresentar rachaduras em toda a base.

Mesmo com essas carências a escola construiu a quadra esportiva com recursos próprios do PDE. Plano de Desenvolvimento da Escola -

PDE-ESCOLA é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança.

É considerado um processo de planejamento estratégico desenvolvido pela escola para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

O PDE-Escola constitui um esforço disciplinado da escola para produzir decisões e ações fundamentais que moldam e guiam o que ela é, o que faz e por que assim o faz, com um foco no futuro.

A quadra ainda não foi concluída, mas em abril será, oficialmente inaugurada.

Com o mesmo recurso do PDE a escola reformou as carteiras quebradas. Muitas já foram reformadas.

Francisco Pinto Pereira funciona para turmas do 5° ao 9° anos e 4° etapa a noite.

Mesmo com as aulas em andamento o prédio começa a apresentar rachaduras. O muro também. Apenas a pintura é nova. Faltam reparos, mas sobra força de vontade de quem trabalha e aprende ali.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp