03/11/2015 às 14h38min - Atualizada em 03/11/2015 às 14h38min

Começa a surgir um representante de Óbidos e do Pará no futebol feminino

Formado por obidenses, equipe de futebol feminino busca espaço no mundo peladeiro

Da Redação
Foto: Portal Obidense

MANAUS – Mulheres obidenses se reuniram e formaram um time de futebol que foi batizado com o nome de 100% Paraense e já tem seu grito de guerra: “Quem nasce em Óbidos é?... Obidense! Quem nasce em Manaus é? Amazonense! e nós somos 100% Paraense!”.

A história desse time segundo Ariene, uma de suas fundadoras, foi para preencher um vazio e o desejo de também levantar a bandeira do Pará orgulhosamente no estado do Amazonas e fazer frente a outro time feminino chamado de Amigas de Óbidos.

O Portal Obidense, não entendendo muito bem tal afirmação de Ariene perguntou: Como assim, um time que nem bem nasceu já tem rival?

Ariene então explicou: “Na verdade não chega a ser aquela rivalidade, e sim uma desvinculação da outra equipe, pois lá nós jogadoras não tínhamos oportunidades de atuar, sempre nos colocavam na reserva, foi então que decidimos formar outro time e surgiu 100% Paraense”.

O time está em plena atividade participando de um campeonato na comunidade Jesus Me Deu e por ironia do destino, o jogo que ficará marcado na história da equipe foi o que o time do qual elas saíram, caiu na mesma chave e no confronto a equipe 100% Paraense venceu as arquirrivais Amigas de Óbidos de goleada pelo placar de 4x1.

Mas nem tudo são flores, perfume e batom, revela Ruth que faz parte da coordenação. “É muito complicado, algumas jogadoras tem filhos que ainda amamentam, e não tem com quem deixar. Em dias de jogos, elas precisam trazer suas crianças e o aquecimento já começa na primeira amamentação, mesmo depois de estarem todas equipadas ainda estão com os seus filhos no colo, quando entram em campo as jogadoras reservas fazem o papel da babá. As vezes vem algum parente para acompanhar, mas isso não desmotiva as meninas, que são perseverantes e guerreiras, quando entram em campo.”

Outo problema maior é exatamente na falta de incentivo. Na parte financeira a equipe não teve ainda, condições de comprar o uniforme e aguardam a chegada do tão esperado e sonhado equipamento novo, pois o atual é emprestado. As jogadoras também estão se reunindo e guardando alguns trocados para comprar o calçado. Algumas atletas ainda jogam descalças e isso machuca muito os pés.

O ponta pé inicial foi dado, a equipe está determinada e preparada para enfrentar as dificuldades, sem mágoas e sem rancor, é tudo paz e amor.

Para ver mais foto click no link a seguir:

http://obidense.com.br/galeria/15/torneio-do-silencio-em-manaus


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp