17/03/2017 às 08h06min - Atualizada em 17/03/2017 às 08h06min

Operação de combate a extração ilegal de seixo em Faro, a ação aconteceu na terça-feira, equipamentos e armas de forte calibre foram apreendidos.

Informações e Fotos – Semma /Faro
Fotos – Semma /Faro

FARO - Na última terça-feira (14) de Março de 2017, em Ação conjunta SEMMA Municipal de Faro, oeste paraense, IBAMA-AM, Polícia Federal-PF e Policia Militar do estado do Pará, realizaram uma Operação no Rio Nhamundá extrema entre Estado do Pará e Amazonas, que resultou na apreensão de duas "dragas em atividade de operação de seixo", balsa, rebocador, dezenas de armas de grosso calibre como; sub metralhadoras, rifles, pistolas, espingardas e várias armas brancas um verdadeiro "ARSENAL" preparado para uma guerra.

As armas foram encontradas em posse de vários homens abordo, inclusive com policiais militares do Estado do Amazonas, que faziam escolta para garantir a atividade ilegal e criminosa de extração de seixo no leito do Rio.

No local o prefeito Nenê Machado do Município de fronteira Nhamundá-AM, identificou-se como proprietário dos maquinários encontrados na extração ilegal que estava sendo feita no leito do Rio Nhamundá, negou ser proprietário de qualquer arma que ali foi encontrada, apesar das armas estarem em embarcação de sua propriedade.

Segundo alguns policiais que estiveram na operação ouve um clima tenso no início da ancoragens das lanchas da fiscalização, mais prevaleceu a ação da PF.

Todo material apreendido como armas, objetos e homens que garantiam a segurança da extração ilegal, foram conduzidos coercitivamente assim como o Prefeito de Nhamundá Nenê Machado até a Delegacia do Município de Faro, para se fazer o processo administrativo da operação, onde, pela ausência de agentes da polícia Civil competentes para se abrir todo procedimento, a Polícia Federal achou por melhor realizar na delegacia do município de Nhamundá, por se tratar da Polícia Federal, o processo poderá ser iniciado em qualquer jurisdição.

O IBAMA-AM atuou com multa nos termos da Lei Federal.90605/98- Que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp